Voltar Banco do Nordeste e Associação Pernambucana de Rádio e TV firmam acordo para modernização das emissoras

Banco do Nordeste e Associação Pernambucana de Rádio e TV firmam acordo para modernização das emissoras
Crédito Recife (PE), 21/09/2021

O Banco do Nordeste e a Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe) firmaram acordo de cooperação técnica e financeira para modernização das emissoras do estado. O BNB prevê a oferta de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para a aquisição de máquinas e equipamentos e para a instalação de projetos de micro e minigeração energia solar.

O presidente da Asserpe, Nill Júnior, foi recebido pelo superintendente estadual do BNB, Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho. Nill destacou que o convênio é uma grande oportunidade para os empresários do setor, duramente afetados durante a pandemia. “O acordo com o Banco do Nordeste chega em ótima hora à radiodifusão do estado. Estamos felizes, satisfeitos e certos de que isso vai ser fundamental para o desenvolvimento da comunicação em Pernambuco”.

Pedro Ermírio ressaltou que o convênio visa fortalecer e valorizar a imprensa do estado. “Estamos com toda a equipe à disposição para fazer valer este convênio e levar os nossos recursos ao maior número de emissoras de rádio e televisão de Pernambuco, especialmente neste momento de digitalização dos meios de comunicação”, afirma.

Pelo acordo, o Banco do Nordeste oferece crédito para capital de giro e a disponibiliza as linhas FNE Sol, destinada ao financiamento de sistemas de geração de energia, e FNE Inovação, criada para apoiar a modernização de processos, produtos, serviços e métodos organizacionais.

A Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco existe desde 1987 para acompanhar e incentivar o desenvolvimento do setor no estado. Atualmente a entidade possui mais de 70 associadas.

TAGS
fne acordo acordos de cooperação asserpe