Voltar Banco do Nordeste entrega 70 toneladas de alimentos arrecadados durante campanha Natal Social

Banco do Nordeste entrega 70 toneladas de alimentos arrecadados durante campanha Natal Social
Institucional Fortaleza (CE), 03/01/2023

O Banco do Nordeste (BNB) realizou, até o último dia 23, a doação de mais de 70 toneladas de alimentos a organizações sociais que trabalham com atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social. Os recursos foram arrecadados durante a Campanha Natal Social 2022, promovida pelo Banco em parceria com a Camed Crediamigo.

As entregas das doações foram feitas em dezembro em formato de cestas básicas. Foram cerca de sete mil pacotes distribuídos nas áreas de atuação do BNB. As equipes das agências bancárias escolheram as entidades a serem beneficiadas para que a ação impactasse a própria cidade onde houve a mobilização. Com isso, a campanha Natal Social chegou a mais de 220 entidades no Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo.

Uma das organizações impactadas foi o Lar Amigos de Jesus, no Ceará, que recebeu meia tonelada de alimentos não perecíveis distribuídas em 50 cestas básicas. A organização social atende crianças que fazem tratamento contra câncer, com hospedagem, alimentação, transporte e atividades pedagógicas.

Segundo a fundadora do Lar, irmã Maria da Conceição Dias de Albuquerque, a campanha do BNB beneficia a entidade também com visibilidade do projeto. “Essa doação auxilia na divulgação da nossa missão. Não fica só em dezembro. Quando as pessoas conhecem a essência da instituição, a coisa flui o ano todo. E toda doação é importante, independentemente do tamanho” ressaltou a missionária. O Lar atende cerca de 440 pessoas, por dia, entre crianças e adolescentes em tratamento e seus familiares.

A Campanha Natal Social 2022 foi realizada, em dezembro, com cerca de 700 pontos de arrecadação de alimentos espalhados nos estados nordestinos e nos municípios atendidos pelo Banco em Minas Gerais e Espírito Santo. Houve, ainda, depósitos em conta corrente e via pix. Durante a ação, o BNB estimulou colaboradores, clientes e fornecedores a se engajarem no espírito solidário.

A distribuição dos alimentos, em cada estado, foi direcionada a entidades que atendem, direta ou indiretamente, famílias em situação de vulnerabilidade social.

TAGS
campanha natal social