Voltar Banco do Nordeste financia aquisição de máquinas na primeira operação contratada no Vale do Rio Doce

Banco do Nordeste financia aquisição de máquinas na primeira operação contratada no Vale do Rio Doce
Crédito Itabirinha (MG), 17/12/2021

Está em um empreendimento de Itabirinha, no Vale do Rio Doce, a primeira operação contratada pelo Banco do Nordeste em um dos 81 municípios que passaram a integrar a área da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) em Minas Gerais ao final de 2021. A empresa Coutinho Peças e Serviços de Terraplanagem investiu na aquisição de duas máquinas escavadeiras.

O empresário e agora cliente do BNB Otoniel Heringer conta que se surpreendeu positivamente com a agilidade na tramitação da operação. Todo o processo interno da contratação do crédito foi concluído em três dias.

Otoniel afirma que a relação com a instituição está apenas começando e revela que já indicou o Banco do Nordeste a amigos e familiares, que atuam em áreas urbanas e rurais. O empreendedor trabalha com máquinas há duas décadas e sua empresa atende cerca de dez municípios do Vale do Rio Doce, com aluguel e manutenção de escavadeiras.

A Coutinho Peças e Serviços de Terraplanagem está enquadrada no segmento de micro e pequenas empresas, formado por empreendimentos que faturam até R$ 4,8 milhões por ano. Para esse público, o BNB oferece crédito para aquisição de máquinas, equipamentos e veículos; implantação e expansão de empresas; franquias; aquisição de mercadorias, estoques e matérias-primas. A instituição é a administradora exclusiva do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), recurso público com taxas e prazos adequados a cada setor da economia.

O superintendente do BNB para Minas Gerais e Espírito Santo, Wesley Maciel, acredita que o Vale do Rio Doce tem enorme potencial de desenvolvimento e reforça que a instituição está à disposição da classe produtiva e das entidades representativas locais. Além da equipe de gerentes, o Banco do Nordeste também atende pelo seu portal na internet e pelo telefone 0800-728-3030.

TAGS
fne minas gerais financiamento vale do rio doce máquinas