Voltar Banco do Nordeste oferece crédito para micro e pequenas empresas com prazos de até 20 anos

Banco do Nordeste oferece crédito para micro e pequenas empresas com prazos de até 20 anos
Crédito Montes Claros (MG), 16/08/2022

O Banco do Nordeste financia todas as etapas de produção das micro e pequenas empresas, desde a instalação até a expansão, de empreendimentos dos setores de indústria, comércio e serviços. Os prazos de pagamento são calculados de acordo com as atividades desenvolvidas e podem chegar a 20 anos, caso da implantação de hotéis e pousadas.

“O BNB avalia quanto tempo é necessário para que aquele negócio se pague e oferece prazos de pagamentos adequados às realidades dos seus clientes, segundo as suas especificidades”, explica o superintendente estadual da instituição para Minas Gerais e Espírito Santo, Wesley Maciel. O gestor acrescenta que o mesmo raciocínio vale para os prazos de carência, de até cinco anos, calculados segundo o tempo necessário para que cada atividade econômica passe a gerar faturamento.

O Banco do Nordeste financia até 100% do projeto para empresas que faturam até R$ 4,8 milhões. O BNB apoia a aquisição de bens de capital e implantação, modernização, reforma, relocalização ou ampliação de empreendimentos; gastos com construção; aquisição de veículos, máquinas e equipamentos; e oferece capital de giro associado ao investimento.

As linhas de crédito utilizam recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e foram criadas para desenvolver as microempresas, empresas de pequeno porte e de microempreendedores individuais (MEIs) dos setores industrial, agroindustrial, mineração, turismo, comércio, prestação de serviços e empreendimentos culturais da área de atuação do BNB.

No primeiro semestre, o Banco do Nordeste destinou R$ 102,7 milhões para as MPEs mineiras. A instituição atua em 249 municípios do estado. Atende à população de Minas Gerais em 19 agências e há a previsão de inauguração de mais cinco unidades. Interessados podem entrar em contato pelo portal do BNB ou pelo telefone 0800-728-3030.

TAGS
fne mpes microempreendedores microempresas