Voltar Banco do Nordeste oferece financiamento para energia solar com prazos de até 12 anos

Banco do Nordeste oferece financiamento para energia solar com prazos de até 12 anos
Crédito Linhares (ES), 08/08/2022

O sol forte durante boa parte do ano é uma das características da área da Superintendencia do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) no Espírito Santo, que inclui o Norte e o Noroeste do estado. A região também é o perímetro de atuação capixaba do Banco do Nordeste, onde empresas e produtores rurais podem financiar sistemas de micro e minigeração de energia com prazos de pagamento de até 12 anos.

Para esses públicos, o BNB oferece carência de até seis meses. Para pessoas físicas, o prazo de pagamento pode chegar a oito anos, também com até seis meses de carência.

Com a linha FNE Sol, o Banco do Nordeste financia todos os componentes a instalação de sistemas de micro e minigeração de energia elétrica fotovoltaica, eólica, de biomassa ou pequenas centrais hidroelétricas.

A linha, que utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, foi criada para apoiar projetos de micro e minigeração distribuída de energia por fontes renováveis, para consumo próprio ou destinados à locação, reduzindo os custos com energia de forma sustentável para o planeta.

O Banco do Nordeste atua em 31 municípios do Espírito Santo. Atualmente o BNB atende à população do estado em cinco agências, localizadas em Colatina, Nova Venécia, Linhares, Pinheiros e São Mateus. Os interessados também podem entrar em contato pelo portal da instituição ou pelo telefone 0800-728-3030.

TAGS
fne sol sudene energia