Voltar Banco do Nordeste patrocina feira de negócios em Itabaiana

Banco do Nordeste patrocina feira de negócios em Itabaiana
Crédito Aracaju (SE), 30/04/2022

O ponto de atendimento do BNB no evento possui espaço para prestar serviços e realizar negócios.

Empresários dos três setores da economia participam, até hoje (30), da 2ª Expo Indústria Comércio e Serviços, no Shopping Peixoto, em Itabaiana. Patrocinador da feira, o Banco do Nordeste montou equipe de atendimento no local, para divulgação de produtos, serviços e realização de negócios.

No evento, estão reunidos produtores de matéria-prima, fabricantes, vendedores, representantes comerciais, instituições bancárias e consumidores no centro de compras do shopping.

Segundo o superintendente estadual do Banco do Nordeste, César Santana, o evento reforça o perfil empreendedor do município de Itabaiana. “As famílias locais são conhecidas pelo grande engajamento no setor produtivo, tanto nas áreas de comércio e serviços, quanto no setor industrial. Essa feira revela a criatividade e a força econômica do itabaianense, que encontra no Banco do Nordeste o melhor parceiro para seus investimentos. Por isso o BNB está presente como patrocinador e participante ativo do evento”, explica o superintendente.

Segundo a organização do evento, o município de Itabaiana possui 734 indústrias em funcionamento, que atuam em 48 segmentos. Possui grande concentração de atividades comerciais, com forte presença de estabelecimentos atacadistas e varejistas. Reconhecida oficialmente como capital nacional do caminhão, a cidade é um grande centro de mercadorias comerciais como produtos alimentícios, têxteis e material de construção, que abastecem municípios sergipanos e de outros estados do país.

O vice-presidente e diretor de relações públicas da Associação Comercial de Itabaiana, Luis Bispo, destaca a importância do Banco do Nordeste na economia itabaianense. “Hoje fazemos grandes negócios graças aos investimentos do BNB em todos os setores. O incentivo da instituição ajuda os pequenos negócios e gera ampliação de consumo, especialmente neste pós-pandemia. Com um papel tão fundamental, o Banco não poderia deixar de participar da Expo Indústria”, diz.

O organizador do evento, Honorino Júnior, fala sobre o impacto da feira na indústria e no comércio de Sergipe. “Na edição de 2018 tivemos muitos casos de sucesso, como de uma fabricante de panelas que vendeu toda a produção para uma distribuidora. Outro exemplo é uma empresa fabricante de bobina térmica, que surgiu de uma ideia na feira, e agora, com apenas quatro anos, já é a maior do ramo no estado”, diz.

Ainda segundo o organizador, a feira entrou para o calendário negocial do estado, em função das parcerias firmadas na primeira edição. “Em um evento dessa magnitude, é crucial ter uma instituição financeira conhecida por fomentar o comércio e a indústria locais. Nestes três dias de evento, reunimos empreendedores de todos os cantos de Sergipe para expandirem seus horizontes e cogitarem novas formas de investimento. Para isso, contamos com a parceria do Banco do Nordeste”, conclui Honorino.

Nos últimos dois anos, o Banco do Nordeste financiou o total de R$ 97 milhões em aplicações no município de Itabaiana. Somente com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), foram aplicados mais de R$ 88 milhões.

Expo Indústria

Para promover o encontro entre os participantes, a feira foi dividida em quatro setores: “Evento Feira da Indústria”, onde foram montados os estandes e um auditório climatizado para palestras, debates e rodas de conversas; o espaço “Indústria do Turismo e do Conhecimento”, destinado ao artesanato local e ecoturismo; o “Pavilhão de Exposições”, um local com 2 mil metros quadrados para exposição de maquinário do Agronegócio e da Construção Civil e a “Praça de Alimentação”, onde ocorreu a abertura oficial do evento; e o “Café com Negócio”, além de espaço para apresentações artísticas e da realização de cursos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

TAGS
fne agroamigo feira industria senac