Voltar Banco do Nordeste premia micro e pequenas empresas de sucesso em Minas Gerais

Banco do Nordeste premia micro e pequenas empresas de sucesso em Minas Gerais
Crédito Montes Claros (MG), 25/10/2021

A sétima edição do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa vai reconhecer, nesta terça-feira, 26, quatro MPEs mineiras, que se destacaram nos segmentos de Indústria, Comércio, Serviços e Inovação. A cerimônia de premiação será realizada às 18h30 no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros. Serão homenageados empreendimentos de Montes Claros, Salinas e Teófilo Otoni.

Para a definição dos vencedores, a comissão julgadora levou em consideração critérios como geração de empregos, ações inovadoras, boa governança, respeito ao meio ambiente, crescimento e desenvolvimento após parceria com o BNB. Integram o corpo de avaliadores representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais (ICA - UFMG) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Montes Claros.

 

Vencedores

A vencedora da edição 2021 do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa na categoria Comércio é a Papelaria Gutemberg, de Montes Claros. Entre os empreendimentos de Serviços, é a CDI Clínica Médica, de Salinas. No segmento de Indústria, o troféu vai para a Gráfica Modelo, de Teófilo Otoni. A ganhadora do prêmio de Inovação é a Marmoraria Poligram, de Teófilo Otoni.

Todos os selecionados têm faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, estão em atividade há, no mínimo, 12 meses e possuem crédito vigente do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

 

Investimentos

Em 2021, o Banco do Nordeste já aplicou 141,3 milhões para as micro e pequenas empresas de Minas Gerais. O valor está pulverizado em mais de 1.100 operações.

 

Microfinanças e Agricultura Familiar

Nesta segunda-feira, 25, no mesmo espaço e horário, o BNB entrega o XIV Prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças e o VI Prêmio Banco do Nordeste de Agricultura Familiar. As iniciativas reconhecem clientes de sucesso que obtiveram crédito com o Crediamigo (programa de microcrédito urbano), com o Agroamigo (microcrédito rural) e pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

TAGS
mpe sebrae prêmio banco do nordeste da micro e pequena empresa prêmio mpe minas gerais prêmio banco do nordeste de agricultura familiar