Voltar Banco do Nordeste premia micro e pequenas empresas maranhenses nesta quinta, 21

Banco do Nordeste premia micro e pequenas empresas maranhenses nesta quinta, 21
Crédito São Luís (MA), 19/10/2021

A sétima edição do Prêmio Banco do Nordeste das Micro e Pequenas Empresas homenageará nesta quinta-feira, 21, quatro empresas maranhenses que se destacaram ao longo do ano de 2020 por sua atuação e pela parceria com o Banco do Nordeste. A premiação será entregue aos vencedores em solenidade na sede da Associação Comercial do Maranhão, em São Luís.

Com o intuito de fortalecer, reconhecer o empreendedorismo e a contribuição das MPEs para a economia regional, a cada ano, o Banco do Nordeste premia quatro empresas em cada estado da sua área de atuação: todo o Nordeste e norte dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. Divididos em quatro categorias: comércio, serviços, indústria e inovação, os clientes são selecionados por uma comissão julgadora formada por instituições parceiras, a partir de critérios como geração de empregos, ações inovadoras, boa governança, respeito ao meio ambiente e crescimento e desenvolvimento após a parceria com o BNB.

É o caso da Karolícias, empresa situada em São Luís, vencedora na categoria Indústria do Prêmio Banco do Nordeste da MPE 2021. Em 2016, aos 27 anos, a jovem Karol Barros decidiu pedir demissão do emprego formal que possuía para buscar realizar seu sonho de empreender no ramo alimentício. Iniciou a produção em espaço residencial e com o incremento de vendas, instalou sua primeira loja física, hoje sede da empresa, que já conta mais lojas e serviços complementares de atendimento.

Karol revela que o apoio financeiro do BNB foi muito importante para a ampliação da operação das lojas, especialmente a estrutura industrial de produção. "Desde que adquirimos o financiamento junto ao Banco do Nordeste, conseguimos aumentar nosso número de lojas, tínhamos 1, agora temos 5, triplicamos nossa produção, melhoramos nossos processos e, hoje, contamos com uma equipe de 120 pessoas", conta a empreendedora.

Além da Karolícias, serão premiadas as empresas: Amazônia Aviação Agrícola, na categoria Inovação,, Produtividade e Competitividade cliente da agência Açailândia; a Telcar Auto Center, na categoria Serviços, cliente da agência Itapecuru Mirim; e a empresa Global Construções, vencedora na categoria Comércio, cliente da agência Caxias.

 

Investimentos

Este ano, até setembro, o Banco do Nordeste já aplicou R$ 2,6 bilhões no segmento de micro e pequenas empresas, em 17 mil operações. No Maranhão, a instituição financeira já soma R$ 247,5 milhões em apoio às MPEs, em 1.495 operações com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste - FNE.

 

SERVIÇO:

Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequenas Empresas 2021 - Maranhão

Data: Quinta-feira, 21/10, às 19h

Local: Auditório da Associação Comercial do Maranhão - Praça Benedito Leite, s/n, Centro, São Luís

TAGS
fne mpe prêmio mpe maranhão