Voltar Banco do Nordeste prorroga até 14 de agosto exposição com obras de artistas paraibanos

Banco do Nordeste prorroga até 14 de agosto exposição com obras de artistas paraibanos
Cultura João Pessoa (PB), 01/08/2022

Peças de esculturas, pinturas e instalações estão com visitação gratuita
ao público no Centro Cultural São Francisco, em João Pessoa

 
No mês de aniversário de fundação da Paraíba, os paraibanos e turistas que estiverem em João Pessoa poderão conferir a exposição do Acervo Artístico do BNB no Centro Cultural São Francisco, prorrogada até o dia 14 de agosto. As obras são assinadas pelos artistas plásticos Alice Vinagre, Ciro Fernandes, Íris Helena, Martinho Patrício, Maria dos Mares e Sérgio Teófilo. A visitação é gratuita.

A exposição faz parte de um circuito realizado em todos os estados de atuação do Banco do Nordeste. A iniciativa contempla a programação dos 70 anos da instituição. O superintendente do BNB na Paraíba, João Nilton Castro Martins, destaca a valorização de obras de paraibanos feitas pela exposição. “No mês de aniversário da capital e de fundação do estado da Paraíba, é mais uma oportunidade para ressaltar a cultura como um elemento de construção da identidade e de fortalecimento regional pelos artistas locais”, observa.
 
As obras que compõem a mostra foram adquiridas recentemente e serão incorporadas ao acervo geral da instituição, composto por mais de 1.200 peças de arte, 85% delas de autores regionais. A curadoria das peças foi feita Martinho Patrício e Jacqueline Medeiros.
 
SERVIÇO:
Exposição Acervo Artístico do Banco do Nordeste na Paraíba
Local: Sala Via Sacra do Centro Cultural São Francisco
Praça São Francisco, s/nº - Centro, João Pessoa - PB
Duração da exposição: até 14 de agosto
Dias e horário de visitação: terça a domingo, das 9h às 13h
Entrada franca
Curadoria: Martinho Patrício e Jacqueline Medeiros

TAGS
ccbnb cultura centro cultural