Voltar Banco do Nordeste reúne parceiros para discutir programação de recursos do FNE em 2023

Banco do Nordeste reúne parceiros para discutir programação de recursos do FNE em 2023
Crédito Teresina (PI), 08/09/2022

O Banco do Nordeste promove, nesta sexta-feira, 09, às 9h30, no auditório da Superintendência Estadual, em Teresina, diálogo com representantes do setor produtivo, bem como entidades parceiras do Piauí, voltado à aplicação de recursos por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), em 2023. Para o respectivo período, está prevista, inicialmente, a alocação de R$ 2,9 bilhões, em todos os segmentos econômicos do estado.

As reuniões de Programação FNE 2023 são efetivadas em toda a área de atuação da instituição financeira, que compreende o Nordeste, além de parte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. Os encontros seguem diretrizes do Ministério do Desenvolvimento Regional, assim como Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

As linhas de crédito de longo prazo com recursos do FNE possuem taxas a partir de 0,60% ao mês, a depender do porte e localização do empreendimento, e pagamento de até 15 anos, além de até cinco anos de carência. Para capital de giro, os juros são a partir de 0,70% ao mês, prazo de até 36 meses para pagamento, bem como carência de até 12 meses. De janeiro até o último dia 5, cerca de R$ 2,2 bilhões foram financiados, no Piauí, somente por meio de recursos do FNE. O montante foi destinado a 49 mil operações de crédito, em todos os 224 municípios do estado.

SERVIÇO
Programação FNE 2023
Data: 09 de setembro
Horário: 9h30 
Local: Superintendência Estadual do Piauí (Rua Rui Barbosa, 163, Centro, Teresina - PI)

TAGS
fne sudene