Voltar Banco do Nordeste reconhece atuação de micro e pequenas empresas potiguares

Banco do Nordeste reconhece atuação de micro e pequenas empresas potiguares
Crédito Natal (RN), 08/10/2021

No mês da micro e pequena empresa, outubro, o Banco do Nordeste entrega o Prêmio MPE aos seus clientes do segmento que se destacaram em 2021. As empresas potiguares vencedoras foram contempladas nesta sexta-feira, 8, com premiações nas categorias Comércio, Indústria, Serviços e Inovação, em solenidade realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal.

As empresas foram selecionadas de acordo com as inovações empregadas no negócio; a produtividade e competitividade; a adoção de práticas que visam à redução do impacto ambiental; o número de empregos gerados e a evolução das receitas após o financiamento pelo Banco do Nordeste.

Nesta edição, o Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa selecionou 44 clientes da instituição nos nove estados nordestinos, mais o norte de Minas Gerais e Espírito Santo. A iniciativa, que reforça o compromisso do BNB em ser o banco parceiro das MPEs, atingiu a marca de 200 empresas agraciadas desde 2015.


Vencedores

Na categoria Indústria, o empresário Joab Firmino de Oliveira transformou a pequena Serrinha dos Pintos, na Serra de Martins, em exportadora de soluções em vidros, metais, inox e outros produtos metalúrgicos de qualidade. A Joab Metal Vidros fornece para mais de 40 municípios da região oeste potiguar e chega também aos mercados de Fortaleza, Mossoró e Natal.

A empresa vencedora da categoria Comércio foi o Mercadinho Santo Antônio, da cidade de Barcelona. Lá, o empresário George Dantas de Araújo foi o pioneiro na implantação de energia solar e, observando as necessidades do mercado, resolveu proporcionar aos clientes layout e conforto dos grandes supermercados da capital. O mercadinho é o único refrigerado da cidade.

O prêmio de Serviços ficou com a Noova Store Fitness, de Parelhas. A partir da cidade seridoense, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste - FNE, o empresário Neto Bitencourt abriu filiais em cidades de maior porte: Currais Novos, Caicó e Patos, na Paraíba. Os conceitos adotados são os mesmos das grandes redes de academias.

Na categoria Inovação Produtividade e Competitividade, o vencedor foi o Instituto de Olhos do Seridó. Localizada em Caicó, a clínica oftalmológica é uma das mais equipadas do interior do Estado. Com o apoio creditício do Banco do Nordeste, os sócios da empresa estão investindo na construção de um novo prédio, que deve ser inaugurado junto com as comemorações da Festa de Santana do ano que vem.

TAGS
mpe rio grande do norte prêmio mpe