Voltar BNB apresenta linhas de crédito em evento da avicultura e suinocultura

BNB apresenta linhas de crédito em evento da avicultura e suinocultura
Crédito Salvador (BA), 18/10/2022

O Banco do Nordeste estará presente na I Feira de Avicultura e Suinocultura Baiana que será realizada em Feira de Santana dos dias 19 e 20 de outubro, no Ginásio de Esportes do SESI, e apresentará as linhas de crédito disponíveis para as cadeias produtivas, como o Cartão BNB Agro. Com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), o BNB financia desde o pequeno produtor na agricultura familiar até as agroindústrias do setor.

A expectativa é de que a Feira reúna cerca de mil pessoas entre produtores, empresários e representantes dos segmentos. O evento incluirá o tradicional Simpósio da Avicultura, com a realização de palestras sobre temas convergentes aos setores como participação no mercado, melhorias genéticas, automação, sanidade e tecnologia. 

A Bahia é líder nos setores de avicultura e suinocultura de corte no Nordeste e, até setembro de 2022, o Banco do Nordeste investiu R$ 31,5 milhões na avicultura e suinocultura no estado. Distribuídos em 932 operações, mais de 90% do crédito se destinou à produção na agricultura familiar.

No território Portal do Sertão, região de Feira de Santana e entorno, o Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter) tem a avicultura como atividade prioritária para o desenvolvimento da cadeia produtiva. A atividade está presente nos dezessete municípios que compõem o território.

De acordo com o superintendente estadual, Diego Rocha, o BNB precisa estar próximo do produtor em eventos como esse. "É imprescindível para o Banco do Nordeste apoiar eventos voltados à promoção do setor produtivo, não só somo patrocinador, mas, principalmente, com seus gestores à disposição dos agentes produtivos, oferecendo seu portfólio de soluções financeiras. No caso dos produtores rurais, em especial, buscamos integrá-los cada vez mais aos fornecedores e clientes, potencializando suas vocações e consolidando as cadeias produtivas".

Segundo dados do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Banco do Nordeste (ETENE), os setores da avicultura e suinocultura têm sido impactados pelos elevados custos de produção, gerados pelo mercado de grãos. No entanto, a expectativa é que, ainda esse ano, haja aumento da demanda mundial por frangos do Brasil, devido à conjuntura internacional.

TAGS
financiamentos linhas de crédito cartão bnb agro