Voltar BNB aumenta em 265% aplicação de financiamento estudantil no primeiro trimestre

BNB aumenta em 265% aplicação de financiamento estudantil no primeiro trimestre
Crédito Fortaleza (CE), 13/04/2022

As contratações de financiamento estudantil no Banco do Nordeste pelo Programa de Financiamento Estudantil (FNE P-Fies) superaram a marca de R$ 8,8 milhões, somente entre janeiro e março de 2022, em sua área de atuação. As operações possibilitaram que 236 estudantes frequentem cursos de nível superior com o financiamento das mensalidades. Na comparação do primeiro trimestre deste ano com o mesmo período de 2021, houve um crescimento de 265% no volume aplicado pelo Banco.

Segundo o superintendente de Varejo e Agronegócio do BNB, Luiz Sérgio Farias Machado, o resultado foi alcançado mediante o direcionamento de ações voltadas para o impulsionamento dessa linha de crédito. “Tivemos grandes avanços e melhorias do sistema em relação a interface com as universidades e com os alunos, proporcionando assim uma melhor experiência com esse público. Além disso, por meio das superintendências estaduais conseguimos formalizar novas parcerias com as instituições de ensino e ainda reforçamos a divulgação do programa nas redes sociais e na mídia”, enumera.

O FNE P-Fies financia 100% do valor da mensalidade e o pagamento do crédito pode ser feito em até três vezes o tempo de duração do curso, sendo 35% do valor da mensalidade mais os juros no mês subsequente ao desembolso. Os valores são pagos pelos estudantes em condições especiais ainda durante realização do curso.

O acesso às informações do programa é realizado no próprio site do Banco do Nordeste e o processo de solicitação do crédito é totalmente on line. Para conseguir o financiamento, o estudante precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e obtido média das notas das provas igual ou superior a 450 pontos, além de ter nota maior que zero na redação.