Voltar BNB oferece crédito e condições para regularização de dívidas durante Exporingo 2022

BNB oferece crédito e condições para regularização de dívidas durante Exporingo 2022
Crédito Aracaju (SE), 28/10/2022

O Banco do Nordeste vai disponibilizar linhas de crédito voltadas a agricultores familiares, pequenos e mini produtores rurais e ao agronegócio sergipano durante a 2ª FJ Ringo Expo e Negócios (Exporingo), que acontece de 2 a 6 de novembro, no Parque de Exposição Gentil Barbosa, no município de Lagarto. No estande do BNB, além de atendimento ao público, será possível solicitar adesão às leis 13.340 e 14.166, que permitem regularização de dívidas com descontos de até 95%.

Durante o evento, gestores de agências da capital e do interior, que atendem aos diversos segmentos do setor rural, apresentarão condições de financiamento voltadas ao custeio e investimento, irrigação, aquisição de animais, de maquinários e veículos utilizados na produção agropecuária, energias renováveis, inovação, entre outras soluções financeiras.

“A área rural é forte no município de Lagarto, tanto em produtividade agrícola e pecuária quanto com relação às vaquejadas que reúnem grande número de pessoas da região Centro-Sul e dos estados vizinhos. O BNB patrocina o evento porque apoia o desenvolvimento do setor, responsável por gerar alimentos para a população, emprego e renda. Estaremos presentes para trocar experiências, divulgar produtos e serviços, e assinar contratos de crédito”, disse o superintendente estadual em exercício do Banco do Nordeste, Marcos Andrade.

Regularização

Para regularizar dívidas de financiamentos contratados com o Banco, o público poderá solicitar, no estande do BNB, a viabilidade de enquadramento aos dispositivos legais em vigor, cuja adesão segue até o dia 30 de dezembro de 2022.

As leis 13.340 e 14.166 permitem descontos de até 95%, sendo o primeiro dispositivo destinado a agricultores familiares, e o segundo, voltado a produtores rurais, industriais, comerciais e de serviços, de quaisquer portes que tenham contratado financiamento com recursos próprios do Banco ou do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). A renegociação é realizada de acordo com porte, região e setor, mediante análise individual.

TAGS
regularização de dívidas linha de crédito