Voltar BNB promove live nesta quinta (4) para detalhar Edital de Credenciamento Crediamigo

BNB promove live nesta quinta (4) para detalhar Edital de Credenciamento Crediamigo
Microfinanças Fortaleza (CE), 03/11/2021

Às 16 horas desta quinta-feira, 4, o Banco do Nordeste promove live, no seu canal Youtube, para detalhar o Edital de credenciamento de pessoas jurídicas para operacionalização – contratação e acompanhamento de operações - da microfinança urbana do BNB (Crediamigo). O credenciamento, que teve início no dia 14 de outubro a partir da publicação do Edital 2021/141, considera os seguintes aspectos para sua execução: ganhos de escala; dinamização operacional; continuidade do negócio; e elevado padrão de governança.

Conforme previsão da lei 13.636, de março de 2018, entidades como bancos de desenvolvimento, cooperativas centrais de crédito, agências de fomento, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), empresas simples de crédito, dentre outras, podem ser contratadas. O regime de execução da contratação é empreitada por preço unitário e o prazo de vigência contratual será de 60 (sessenta) meses, conforme necessidade e critério do Banco do Nordeste. Além da operacionalização da microfinança urbana, o fornecedor atuará ainda com a oferta de outros produtos e serviços de microfinanças.

A atuação da empresa selecionada será baseada nas estratégias e diretrizes operacionais determinadas pelo BNB, incluindo sua metodologia de microcrédito e políticas operacionais, além do Plano de Negócios aprovado pelo Banco, elaborado e atualizado anualmente pelo contratado. O modelo de credenciamento prevê a contratação de mais de uma empresa na área de atuação do Banco do Nordeste, e aponta ainda que as contratações das operações de crédito e a liberação dos recursos ao tomador final serão de competência exclusiva do BNB.

Para habilitação, o fornecedor deve obedecer a critérios de qualificação técnica e de capacidade econômica e financeira. A relação completa de documentos requeridos e a Ficha de Inscrição podem ser conferidas no Edital, disponibilizado na íntegra em bnb.gov.br.

TAGS
crediamigo edital live