Voltar Campanha do BNB “Amigos do Meio Ambiente” debate uso consciente de água e energia limpa

Campanha do BNB “Amigos do Meio Ambiente” debate uso consciente de água e energia limpa
Sustentabilidade Fortaleza (CE), 02/06/2021

A live "Amigos do Meio Ambiente - Manejo de Água" dá prosseguimento, nesta quarta-feira, 2, à campanha Amigos do Meio Ambiente, do Banco do Nordeste. Com transmissão pelo canal do Banco do Nordeste no YouTube, a partir das 16h, a live faz parte da programação do evento, que segue até o próximo sábado, 5.

A campanha Amigos do Meio Ambiente mobiliza, desde ontem, 1, os clientes do Agroamigo, programa de microfinança rural do Banco do Nordeste, e do Crediamigo, programa de microfinança urbana do BNB, chamando atenção para a importância e as vantagens de medidas sustentáveis na gestão dos microemprendimentos urbanos e rurais.

Na live desta quarta-feira, 2, a programação traz orientações sobre o uso consciente da água e apresenta as soluções de crédito que o BNB oferece aos empreendedores dentro dessa lógica, a exemplo da linha de financiamento Agroamigo Água.

Na sexta-feira, 4, também às 16h, será a vez da  live "Amigos do Meio Ambiente - Energia Limpa", na qual serão debatidas questões em torno do uso de energia de fontes renováveis e manejo de resíduos para  atividades produtivas. Serão detalhadas as vantagens da linha de financiamento FNE Sol, um dos programas do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) voltados para a geração de energia limpa.

A campanha Amigos do Meio Ambiente abrange diversas ações focadas nos clientes do Agroamigo e do Crediamigo, como gincana de arrecadação de alimentos, distribuição de mudas e sementes e homenagens com o selo "Somos Amigos do Meio Ambiente".

São realizadas, ainda, rodas de conversa sobre políticas de desenvolvimento sustentável e responsabilidade socioambiental do Banco do Nordeste, reunindo clientes dos dois programas e representantes da sociedade e suas instituições, bem como iniciativas de preservação ambiental, seguindo todas as normas de distanciamento recomendadas pelas autoridades sanitárias.