Voltar Campanha para ajudar vítimas de chuvas em PE e AL termina no dia 30

Campanha para ajudar vítimas de chuvas em PE e AL termina no dia 30
Desenvolvimento Territorial São Luís (MA), 28/06/2022

Doação pode ser feita por pix para uma conta do Banco do Nordeste

Termina no próximo dia 30 a campanha Seja o Sol para arrecadar doações em prol das vítimas das inundações ocorridas nos estados de Pernambuco e Alagoas nos últimos meses. O movimento foi lançado no final do mês passado pelo Banco do Nordeste, com apoio da Camed Saúde, e visa repassar ajuda financeira a instituições locais que atuam no auxílio aos moradores das cidades atingidas.

A campanha está sensibilizando funcionários, clientes, fornecedores e parceiros do BNB e da Camed que desejam se engajar nessa ação de solidariedade. Os interessados podem fazer doações de qualquer valor para o Pix 05.814.777/0001-03 (CNPJ) ou realizar depósito na conta corrente do BNB (Ag. 152, c/c 19864-4).

As chuvas provocaram mortes e desabrigaram pessoas em mais de 100 cidades nos dois estados. Pernambuco registrou o maior número de vítimas fatais com 130 mortes. Cerca de 5 mil pessoas perderam bens pessoais, mantimentos e até casas.

“A situação em Pernambuco e Alagoas ainda é de muita necessidade. Muitas famílias ainda estão sem moradia e até mesmo comida. O Banco do Nordeste, como entidade do governo federal, está empenhado em ajudar a população para amenizar as perdas”, reforça o presidente da instituição, José Gomes da Costa.

TAGS
seja o sol solidariedade