Voltar CCBNB Fortaleza traz intensa programação presencial no final de semana

CCBNB Fortaleza traz intensa programação presencial no final de semana
Cultura Fortaleza (CE), 16/12/2021

O Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB-Fortaleza) está com extensa programação presencial neste final de semana, com atividades gratuitas em diversas linguagens artísticas. O equipamento funciona na Rua Conde d'Eu, 560, no Centro da cidade.

Nesta sexta-feira, 17, às 12h, o cantor, compositor e instrumentista Kildare Ferreira, também conhecido por Kildão, apresenta seu repertório de samba. Em seguida, o humorista Lailtinho Brega evidencia o riso e a irreverência cearenses, em show de humor com a participação de artistas convidados, a partir das 13h.

No sábado, 18, haverá duas contações de histórias para o público infantil. Às 14h, Gleiciany Queiroz conta "O Pequeno Príncipe Preto", uma releitura do clássico francês de Antoine de Saint-Exupéry, que estimula uma reflexão sobre a importância de empoderar crianças negras a partir de referenciais positivos. Às 15h, as crianças poderão apreciar "Adjokè e as Palavras que Atravessaram o Mar", contada por Patrícia Adjokè. A história aborda, de forma lúdica e positiva, o legado africano e afro-brasileiro que penetra no cotidiano cearense.

Ainda no sábado, o contrabaixista Iury Batista apresenta o show All That Jazz, às 20h. Natural de Fortaleza, ele é um dos principais nomes da cena cearense. Em São Paulo, vem dividindo palcos e estúdios com outros grandes nomes da música instrumental. O artista participou de três edições do Festival Choro Jazz em Jericoacoara e de duas edições do Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília. Também já tocou no Festival Jazz & Blues de Guaramiranga, Festival Choro Jazz de Jericoacoara, Festival Mestres do Graves, Festival Música na Ibiapaba, entre outros eventos de destaque na cena cearense.

Dia 17, sexta-feira

Música Vocal
12h - Show de Kildare Ferreira
Kildare Ferreira (Fortaleza - CE)
Local: Palco CCBNB - Fortaleza

13h - Arena do Riso
Lailtinho Brega e Convidados (Fortaleza - CE)
Local: Palco Pequeno - CCBNB Fortaleza

Dia 18, sábado

Criança e Arte - Contação de Histórias
14h - Contação de História - O Pequeno Príncipe Preto
Gleiciany Queiroz (Fortaleza - CE)
Local: Biblioteca Inspiração Nordestina (CCBNB-Fortaleza)

15h - Contação de História - Adjokè e as Palavras que Atravessaram o Mar
Patrícia Adjokè (Fortaleza - CE)
Local: Biblioteca Inspiração Nordestina (CCBNB-Fortaleza)

Música Instrumental
20h - Jazz em Cena - All That Jazz
Iuri Batista (Fortaleza - CE)
Local: Palco CCBNB - Fortaleza
Lailtinho Brega (d) apresenta artistas cearenses em show de humor

TAGS
ccbnb programação ccbnb fortaleza cultura