Voltar Centro Cultural BNB Cariri recebe Dona Zefinha em apresentação dupla nesta quinta-feira

Centro Cultural BNB Cariri recebe Dona Zefinha em apresentação dupla nesta quinta-feira
Cultura Fortaleza (CE), 31/03/2022

A programação com acesso gratuito começa às 17h30 com o curta metragem “Casa de Zefinha” e, às 18h, com o espetáculo “Chafurdo”.

O Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri recebe nesta quinta (31), a partir das 17h30, duas apresentações da companhia cênico-musical Dona Zefinha. A programação gratuita começa com a exibição do curta metragem “Casa de Zefinha”, que celebra os 10 anos da Casa de Teatro Dona Zefinha, em Itapipoca (CE). Logo em seguida, às 18 horas, será encenada a peça “Chafurdo”, dos irmãos Orlângelo Leal, Paulo Orlando e Ângelo Márcio. As apresentações são de indicação livre para todas as idades.

O documentário “Casa de Zefinha” conta, durante seus 30 minutos, a história de Josefa de Souza, que inspirou o espaço cultural Casa de Teatro Dona Zefinha. O curta apresenta depoimentos de artistas, pesquisadores e familiares da moradora de Juazeiro do Norte (CE) que deu nome ao grupo. A produção do documentário contou com o apoio da Secretaria Estadual da Cultura (Secult), através do Fundo Estadual da Cultura e de recursos provenientes da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal, nº 14.017/2020).

O espetáculo “Chafurdo” começa às 18h com brincadeiras, palhaçaria e outras surpresas. A principal peça do grupo é acompanhada por percussão utilizando instrumentos feitos com materiais alternativos. A apresentação conta a história de três irmãos que tentam organizar um espetáculo, mas o irmão mais novo sempre se desconcentra atrapalhando os números e deixando o irmão do meio entre a obrigação e a brincadeira.

Serviço:

Apresentação dupla do grupo Dona Zefinha
Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri -- Rua São Pedro, nº 337 - Centro, Juazeiro do Norte -- CE
Data: 31 de março (quinta-feira)
Horários: 17h30 e 18h