Voltar Créditos do Banco do Nordeste para educação triplicam nos primeiros três meses do ano em Alagoas

Créditos do Banco do Nordeste para educação triplicam nos primeiros três meses do ano em Alagoas
Além dos créditos a escolas, creches e faculdades, o BNB também financia estudantes de nível superior
Resultados Maceió (AL), 27/04/2023

Os financiamentos do Banco do Nordeste destinados ao setor de educação, em Alagoas, triplicaram no primeiro trimestre de 2023, em comparação ao mesmo período do ano passado. Até março, foram R$ 762 mil em créditos para a atividade.

Os contratos dessa natureza estão crescendo no estado, de acordo com o superintendente estadual do BNB, Sidinei Reis. “Encerramos 2022 com R$ 5,4 milhões financiados ao segmento alagoano de educação, alta de 46% em relação ao ano anterior”, destaca.

Do total contratado no ano passado, 70% foram com micro e pequenas empresas que atuam no ramo educacional. “São financiamentos destinados tanto ao capital de giro, como a investimentos, a exemplo da ampliação ou construção de escolas, aquisição de equipamentos, modernização, entre outros”, esclarece o superintendente. 

Os centros educativos que contrataram com o banco, em 2022, em Alagoas, foram, em sua maioria, da capital, mas também houve contratos em Arapiraca, Delmiro Gouveia, Penedo, Pilar, e Olho D’Água das Flores. 

Até o primeiro trimestre deste ano, a instituição já contabilizou financiamentos para empresas de educação de Maceió, Penedo e de União dos Palmares.

P-Fies
Para o setor de educação, além dos créditos às empresas que atuam nessa atividade, o Banco do Nordeste também financia estudantes de nível superior, no âmbito do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

Os recursos são oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), principal funding da instituição, e cobrem até 100% do valor da mensalidade. Entre as vantagens, juros baixos e prazo de pagamento de até três vezes o tempo de duração do curso, durante o qual o pagamento mensal será de apenas 35% do valor da mensalidade mais os juros.

TAGS
banco do nordeste alagoas educação p-fies escolas creches faculdades