Voltar Empreendedores do interior da Paraíba destacam-se em premiação realizada pelo Banco do Nordeste

Empreendedores do interior da Paraíba destacam-se em premiação realizada pelo Banco do Nordeste
Institucional João Pessoa (PB), 13/12/2022

Nove clientes do interior da Paraíba participaram de solenidade promovida pelo Banco do Nordeste nessa segunda-feira, 12, no auditório do Sebrae-PB, onde foram reconhecidos pelo sucesso de seus empreendimentos situados no campo e na cidade. O XV Prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças e VII Prêmio da Agricultura Familiar ressaltou o mérito de ações de comercialização de produtos, com marcas de inovação e de sustentabilidade.

O cliente Stênio Andrey Dantas foi um dos premiados. Ele fez um estudo de mercado e passou a produzir morangos hidropônicos na cidade de Nova Floresta, em pleno Semiárido paraibano. A partir de investimentos para aquisição de uma estufa pelo Agroamigo, o produtor tem produzido em média seis mil plantas de morangos por safra, com utilização de pouca água e reaproveitamento pelo sistema de hidroponia.
 
Em Queimadas, a cliente do Crediamigo Rosana dos Santos Nóbrega evoluiu de uma barraca de madeira às margens da BR 104 para uma estrutura de alvenaria, em que funciona seu hortifrúti. Premiada por inovação e tecnologia, a cliente fez deslanchar as vendas por delivery, atendendo o público pelas redes sociais, com separação dos itens para entrega nas residências. 
 
Pelo Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf), o produtor Edgar Rodrigues registrou uma evolução de receita acima de 50%, após realizar investimentos para alavancar a produtividade. O cliente, que adquiriu um trator, foi reconhecido pela adoção de boas práticas ambientais e de controle do empreendimento.
 
O superintendente estadual do Banco do Nordeste em exercício, Iranildo Horácio, ressalta que o processo de seleção dos premiados é realizado por uma comissão de jurados formada por representantes de entidades parceiras do BNB ligadas aos setores rural e de comércio na Paraíba. “Temos como resultado o destaque de clientes principalmente de regiões do Semiárido, demonstrando que crédito orientado pode alavancar um empreendimento, seja no campo ou na cidade”, pontuou. 
 
Conheça os nomes dos premiados:

Crediamigo
Rosana dos Santos Nóbrega Batista, de Queimadas - Inovação e Tecnologia
Samara Rilda Rodrigues Primo, de Piancó - Produção e Comercialização
Ivan Paulo da Silva, de Alagoa Grande - Empreendedorismo Sustentável
 
Agroamigo
Marineide Oliveira Feitosa, de Sumé - Inovação e Tecnologia 
Stênio Andrey Guedes Dantas, de Nova Floresta - Sustentabilidade 
José Francisco de Sousa, de Pombal - Beneficiamento e Comercialização
 
Agricultura Familiar
Eric Silva Galdino, de Pombal - Beneficiamento e Comercialização
Edgar Rodrigues, de Pombal – Inovação e Tecnologia
Walfredo Alves de Holanda, de Catolé do Rocha - Sustentabilidade

TAGS
crediamigo agroamigo prêmio agricultura familiar