Voltar Hospital financiado pelo Banco do Nordeste é inaugurado em Salvador

Hospital financiado pelo Banco do Nordeste é inaugurado em Salvador
Crédito Salvador (BA), 03/05/2022

A rede mineira Mater Dei inaugurou, no último domingo (01), em Salvador (BA), o primeiro hospital próprio construído fora de Minas Gerais. A unidade foi iniciada em 2019 e recebeu financiamento do Banco do Nordeste no valor de R$ 392 milhões da linha FNE Inovação. Além do hospital, o projeto conta com um centro médico com 62 consultórios. Ao todo, o complexo de saúde contou com investimento de R$ 490 milhões.

Durante os quatro anos do projeto, os empreendimentos geraram mais de 3.500 empregos diretos nas obras civis e contratações de serviços. Entre os leitos, 40 são unidades de tratamento intensivo (UTI) para adultos e outras 40 para crianças. O hospital ocupa uma área construída de 61,2 mil metros quadrados em 24 pavimentos e heliponto. A unidade possui 21 salas de cirurgias e obstétricas, mais medicina diagnóstica, pronto socorro adulto e infantil.

Segundo o presidente do BNB, José Gomes da Costa, o financiamento do banco corresponde a 80% do total dos dois projetos e representa uma grande contribuição para a rede de saúde no Nordeste. "Vimos, durante a pandemia, a importância de uma rede hospitalar moderna e com boa estrutura para atender os pacientes. O BNB mostra que o apoio para o desenvolvimento da Região passa por diversos setores, inclusive de saúde", declara.

Gomes reforçou a função do FNE Inovação que tem o papel de promover a busca por soluções inovadoras em produtos, serviços, processos e métodos organizacionais nos empreendimentos. Segundo a rede Mater Dei, a unidade de Salvador recebeu equipamentos de última geração e foi construída com as mais modernas técnicas sustentáveis de engenharia e arquitetura.

O presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, agradeceu o apoio do BNB. "O Banco do Nordeste vem cumprindo pontualmente com todos os compromissos do financiamento. Acreditamos que um hospital, com as características da Rede possui, possa beneficiar não apenas as pessoas que residem na capital baiana, mas também em seu entorno", afirma.

 

TAGS
fne saúde fne inovação investimento