Voltar MPEs de Pedro II, Picos, Queimada Nova e Parnaíba recebem premiação do BNB

MPEs de Pedro II, Picos, Queimada Nova e Parnaíba recebem premiação do BNB
Resultados Teresina (PI), 18/05/2022

Reconhecer micro e pequenas empresas piauienses que se destacaram nas categorias Indústria, Comércio, Serviços, bem como Inovação, Produtividade e Competitividade.  Com esse objetivo, o Banco do Nordeste promoveu, nesta quarta-feira (18), em Teresina, solenidade de entrega da edição estadual do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa. Além de representantes do Executivo, Legislativo, entidades de classe e clientes premiados, também participaram do evento gestores do BNB no Estado, assim como gerente do Ambiente de MPE da instituição financeira, Eliézer Lobo.

Na categoria Indústria, a empresa Redes de Pedro II foi a premiada. Em atividade há 27 anos, no município de Pedro II, a indústria é considerada uma das maiores referências na produção de matéria-prima para confecção de redes da região. Estruturado em dois prédios que comportam equipamentos e estoque, empreendimento possui frota própria de caminhões e também disponibiliza atendimento a clientes do Ceará e Maranhão.

Em Comércio, Óticas Riveliny foi a selecionada. Com 39 anos de atuação no Piauí e 20 unidades distribuídas também em Pernambuco, Ceará e Maranhão, o empreendimento gera cerca de 90 empregos diretos. Dentre os destaques do negócio, laboratório próprio, utilização de energia solar, assim como projeto pioneiro de atendimento móvel, adaptando-se uma carreta, que possui consultório oftalmológico, além de loja, cantina e banheiro. 

Na categoria Serviços, DL Center Provedor de Internet, de Queimada Nova, foi a vencedora. A empresa está há nove anos no mercado e seus sócios já haviam contado com apoio do BNB, por meio do Crediamigo. Consegue viabilizar internet de qualidade a diversas cidades da região do município, inclusive sua zona rural. 

Já em Inovação, Companhia de Dança Luiz Filho, de Parnaíba, foi a agraciada. Com 22 anos de atuação, a escola desenvolve trabalho voltado a crianças, jovens, idosos, bem como portadores de necessidades especiais. A companhia também promove ações sociais, assim como passou a proporcionar, dentre seus serviços, o ensino de artes marciais. “Vocês não imaginam o que representa, para nós, estarmos aqui. Desde ontem, toda a nossa história é lembrada. A dança não tem limites e o apoio do Banco do Nordeste é fundamental em toda a nossa trajetória, abrindo novas portas, novas oportunidades”, frisou Luciana Carvalho, sócia-proprietária da empresa.

Durante o evento, o aporte do Banco do Nordeste na economia do Piauí foi enaltecido pelo superintendente do BNB no Estado, Diogo Martins. “Nossas aplicações em 2021 totalizaram R$ 4,9 bilhões em todos os nossos 224 municípios e iremos superar R$ 5,5 bilhões, em 2022, mas precisamos observar além desses números. Quando a gente olha para o empreendedor, a gente precisa ver sonhos, ver nossa missão se concretizando. Nosso reconhecimento a vocês, que são exemplo de persistência, resiliência, bem como geração de emprego e renda para nossa região”, enfatizou o gestor.

TAGS
mpe prêmio super pi