Voltar Presidente do Banco do Nordeste participa de audiência com governador da Paraíba

Presidente do Banco do Nordeste participa de audiência com governador da Paraíba
As principais obras estruturantes do estado da Paraíba foram apresentadas ao presidente do BNB
Institucional João Pessoa (PB), 25/04/2023

Em audiência com o governador da Paraíba na manhã desta terça-feira, 25, o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, conheceu as principais obras estruturantes do estado e colocou-se à disposição para o financiamento das demandas do setor. Entre os projetos apresentados por João Azevedo estava o Arco Metropolitano, que deve ser contemplado pelo Programa de Desenvolvimento Produtivo da Região Nordeste (Prodepro), operado pelo BNB.

“Temos a oportunidade de financiamento real de obras estruturantes, como o Arco Metropolitano. Foi uma reunião extremamente produtiva, que espero que se repita muitas vezes”, destacou o governador João Azevedo, no encerramento do encontro, que contou com presença do vice-governador, Lucas Ribeiro. Também participaram os secretários de Estado de Planejamento, Gilmar Martins, e da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga.

Acompanhando o presidente do BNB estavam o superintendente da Paraíba, João Nilton Castro, o chefe de gabinete da direção geral, Ernesto Lima Cruz, o assessor da presidência, Eduardo Machado, e o gerente Victor Castro.

Paulo Câmara agradeceu a recepção do governador paraibano e ressaltou a atuação do BNB desde o microcrédito com os programas Crediamigo e Agroamigo, às obras de energias renováveis e no atendimento às demandas dos setores produtivos. O presidente destacou a instituição como indutora do desenvolvimento e que buscará contribuir com os municípios de todos os estados nordestinos e do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

“Vamos levar ações que possam contribuir para o desenvolvimento tanto no aspecto econômico, como também no aspecto social. Sejam nos empréstimos dos grandes empreendimentos como também ao pequeno, ao médio e ao microempresário que precisa de atenção. O Banco do Nordeste estará à disposição. Nosso objetivo é colaborar com o trabalho tão bem desenvolvido pelo governador João Azevedo”, destacou.

O Programa de Desenvolvimento Produtivo da Região Nordeste contempla U$ 300 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para investimentos no setor público, sob a condução do BNB. O Arco Metropolitano tem um custo estimado em R$ 200 milhões. A obra irá interligar as rodovias BR-101 e BR-230 e visa reduzir o tráfego de veículos no perímetro urbano da cidade e no acesso a estados vizinhos.

TAGS
bnb crediamigo agroamigo bndes infraestrutura paraiba governo da paraíba