Voltar Setor de alimentos é destaque entre MPEs premiadas pelo Banco do Nordeste na Paraíba

Setor de alimentos é destaque entre MPEs premiadas pelo Banco do Nordeste na Paraíba
Crédito João Pessoa (PB), 19/10/2021

O setor de alimentos foi um dos que mais precisou de adaptações no período da pandemia e, especialmente na Paraíba, será reconhecido no Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa (MPE), edição 2021. A premiação dos empresários e clientes será na próxima quinta-feira, 21, a partir das 8h30, em evento presencial no auditório do Sebrae-PB, em João Pessoa, no bairro dos Estados.

Os nomes das empresas premiadas serão conhecidos na solenidade, mas têm em comum a atuação na produção de alimentos, comercialização e prestação de serviços no setor alimentício. Um dos reconhecidos será um supermercado do sertão da Paraíba, que em 2020, em plena pandemia, investiu na implantação de um aplicativo delivery e ampliou a clientela num raio de 40km, expandindo as vendas para cidades circunvizinhas.

Como ocorre em todas as edições, a análise dos clientes foi realizada previamente por uma comissão de jurados formada por instituições como Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-PB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Federação do Comércio do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB), Federação da Indústria do Estado da Paraíba (Fiep) e Federação da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte (Femicro).

Na avaliação do superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba, João Nilton Castro Martins, a premiação reconhece o trabalho não apenas dos clientes, mas também de parceiros na estruturação de cadeias econômicas e de estímulo à cultura empreendedora no Estado. "Vamos evidenciar casos de empresas recentes e antigas que iniciaram em família ou com plano de negócios para implantação, mas que se mantêm em virtude da adoção de práticas administrativas e do acesso aos recursos para impulsionar suas atividades", ressalta.

O Prêmio MPE foi criado desde 2015 para estimular as boas práticas do mercado e apoiar as empresas que demonstram crescimento e fortalecimento com o uso de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) na área de atuação do BNB. São destacadas empresas nos setores da indústria, comércio e serviços. Além dessas áreas, a edição também evidencia um cliente na categoria Inovação, produtividade e competitividade, pela adoção de práticas consideradas pioneiras na comunidade em que atua e pelos resultados alcançados.

TAGS
fne mpe prêmio mpe paraíba