Utilize este identificador para referenciar este registo: s1dspp01.dmz.bnb:8443/s482-dspace/handle/123456789/673
Título: Contribuições do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para o crescimento econômico e a geração de emprego e renda
Autores: CAMBOTA, Jacqueline Nogueira
VIANA, Luiz Fernando Gonçalves
SANTOS, Juliana Moreira
GOMES, Magnus Henrique Ferreira
Palavras-chave: FNE
PIB
Posto de Trabalho
Data: 2017
Editora: Banco do Nordeste do Brasil
Citação: CAMBOTA, Jacqueline Nogueira et al. Contribuições do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para o Crescimento Econômico e a Geração de Emprego e Renda. Fortaleza: Banco do Nordeste do Brasil, 2017.
Resumo: Esse artigo avança em relação aos trabalhos acima por utilizar a série do PIB com a última mudança metodológica, ao ampliar o período de análise e também ao realizar desagregações por Estado da Federação, tipologia e mesorregião da PNDR, além da região climática. Nesse sentido, pretende-se analisar o impacto do FNE no crescimento do PIB per capita e no emprego, em que o primeiro exercício é estimar as correlações entre as contratações do Fundo e as variáveis representativas da atividade econômica. Num segundo momento, pretende-se estimar os impactos do FNE sobre essas variáveis, considerando cada um dos recortes já mencionados.
URI: s1dspp01.dmz.bnb:8443/s482-dspace/handle/123456789/673
Aparece nas colecções:Artigos ETENE

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2017_AET_Cambota.pdf1.39 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.