Plano Estratégico de TI 2015-2018 Plano Estratégico de TI 2015-2018

O Plano Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI) consiste na definição de objetivos e estratégias a serem perseguidos pela TI, em alinhamento ao Planejamento Estratégico Corporativo, para alavancar os resultados do Banco do Nordeste.

A seguir, descrevemos a Missão e a Visão da Superintendência de Tecnologia da Informação do Banco do Nordeste, bem como os Objetivos Estratégicos de TI:

  • Missão: Prover soluções de Tecnologia da Informação para o Banco do Nordeste, alinhadas à sua missão institucional.
  • Visão: Ser reconhecida como equipe que provê soluções de Tecnologia da Informação com qualidade, agilidade e inovação.

 

 

Objetivos Estratégicos de TI 2015-2018

PERSPECTIVA FINANCEIRA

1. Prover, de forma ágil, infraestrutura de tecnologia da informação para as unidades de atendimento (postos e agências)

2. Ampliar a infraestrutura tecnológica para apoiar o crescimento dos novos canais de atendimento

PERSPECTIVA CLIENTE INTERNO

3. Garantir a disponibilidade e usabilidade das soluções tecnológicas.

4. Prover soluções de TI para apoiar o crescimento dos negócios.

PERSPECTIVA PROCESSSOS

5. Ampliar o escopo de atuação da Governança de TI

6. Reavaliar e aprimorar a gestão dos serviços terceirizados.

7. Aprimorar gestão orçamentária e de custos da TI

PERSPECTIVA COMPETÊNCIA

8. Ampliar capacitação da equipe de TI com foco nas soluções tecnológicas de negócio

 

Como fruto do PETI, foram definidos o Mapa Estratégico da TI, as ações e projetos a serem realizados, de forma a acompanhar o crescimento do Banco, por meio de contratações, aquisições e desenvolvimento de novas soluções de TI:

Mapa Estratégico 2015-2018