O impacto do marketing verde nas indústrias sucroalcooleiras de Alagoas
DOI:
https://doi.org/10.61673/ren.2009.356Palabras clave:
Marketing verde. Meio ambiente. Setor Sucroalcooleiro Alagoano.Resumen
O estudo analisa o impacto do marketing verde na indústria sucroalcooleira de Alagoas, procurando conhecer as influências da adoção de práticas ambientais. Utiliza na coleta de dados o método de múltiplos casos, com entrevistas que seguem um roteiro semi-estruturado e permitem perguntas de aprofundamento. Os resultados apontam o uso de ações de marketing verde de forma estratégica, impulsionando ações em prol do meio ambiente, visto que ir além do cumprimento da legislação vigente traz benefícios como a melhoria da imagem da empresa. Conclui também que, em se tratando de commodities, a observância das exigências mundiais até mesmo define a aprovação de investimentos e parcerias, e faz com que esses produtos entrem em mercados consumidores mais exigentes.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-03-21
Cómo citar
Santos, J. da R., de Abreu, N. R., & Baldanza, R. F. (2017). O impacto do marketing verde nas indústrias sucroalcooleiras de Alagoas. Revista Econômica Do Nordeste, 40(2), 311–330. https://doi.org/10.61673/ren.2009.356
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2009 Juliana da Rocha Santos, Nelsio Rodrigues de Abreu, Renata Francisco Baldanza

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.




