Desde a sua fundação, o Banco do Nordeste incorporou à sua filosofia de trabalho a preocupação com pesquisas e estudos socioeconômicos da Região, por entender que a informação e o conhecimento, juntamente com a capacidade empreendedora e a infraestrutura econômica e social, constituem-se em ferramentas essenciais ao desenvolvimento.

Trajetória
Conheça a história por trás dos Fundos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.
Projetos Apoiados
Consulte os projetos apoiados pelo Fundeci.
Editais Fundeci
Acesse os editais de seleção de projetos do Fundeci.
Convênios Web

Acesse nosso sistema de gerenciamento de convênios.

Formulários

Conheça os formulários e modelos disponíveis.

Fundeci: 50 Anos

O Fundeci – Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação, administrado pelo Banco do Nordeste, completou, em 2021, meio século de atuação consistente e profícua na promoção da pesquisa, do desenvolvimento, da inovação e difusão tecnológica.

Como parte das comemorações desse importante marco, o BNB lançou a publicação Fundeci: 50 Anos, contendo informações sobre essa trajetória, as condições operacionais do Fundeci e, ainda, uma Mostra de 50 projetos selecionados, dentre os mais de 3.300 projetos apoiados pelo Banco do Nordeste com recursos do Fundo.

Atualizado em: 29/06/2022
pdf9.4 MB
Contatos
  • SAC Banco do Nordeste: 0800 728 3030
  • relacionamento@bnb.gov.br
  • Ambiente de Programas Especiais e de Fundos de Pesquisa - Endereço: Av. Doutor Silas Munguba, 5700 - Bloco A2-Térreo - Passaré - CEP: 60.743-902 - Fortaleza (CE)