Receitas e Despesas

Nesta seção, são divulgadas informações sobre a previsão e arrecadação de receita pública e execução orçamentária e financeira detalhada do Banco do Nordeste.

Receitas

São consideradas receitas os recursos financeiros obtidos e que servem para custear as despesas e os investimentos.

Transferências do Tesouro Nacional

As Transferências da União para o FNE representam a admissão de recursos para compor o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), para financiamento do setor produtivo da Região. Tais recursos não podem ser caracterizados como receitas.

Renúncia de Receitas

O Banco do Nordeste não desenvolve ações, programas, projetos e atividades finalísticas que resultem em renúncia de receita, nos moldes do artigo 14 da Lei Complementar nº 101/2000.

Despesas

Execução de Despesas

Quadro de execução de despesas contendo: despesas da intermediação financeira, despesas de pessoal, outras despesas administrativas, despesas tributárias, outras despesas operacionais, provisão para imposto de renda, provisão para contribuição social sem lucro líquido, provisão para participações estatutárias no lucro.
Atualizado em: 28/03/2024
ods315 KB

Detalhamento de Programas

Quadro de detalhamento de programas incluindo orçamento de investimentos em: manutenção da infraestrutura de atendimento, Instalação de pontos de atendimento bancário, manutenção e adequação de bens imóveis, manutenção e adequação de bens móveis, veículos, máquinas e equipamentos, manutenção e adequação de ativos de informática, informação e teleprocessamento.
Atualizado em: 28/03/2024
ods20 KB

Remuneração de Dirigentes

Informações sobre a remuneração dos Administradores e Conselheiros Fiscais.
Atualizado em: 13/06/2023
pdf107 KB

Formulários de Referência

Remuneração de Empregados

Informações sobre a remuneração dos Empregados do Banco do Nordeste.

Diárias e Passagens

Diárias e passagens de servidores, empregados, comissionados, terceirizados, autoridades e membros do Banco do Nordeste.

Outras Despesas

Política de Transações com Partes Relacionadas

Nesta seção, acesse a Política de Transações com Partes Relacionadas do Banco do Nordeste.

Política de Dividendos

Nesta seção, acesse a Política de Dividendos do Banco do Nordeste.

Portal da Transparência

O Banco do Nordeste acredita que a transparência pública estimula o fortalecimento da democracia e o desenvolvimento da cidadania. Por isso, a página do Banco do Nordeste no Portal da Transparência do Governo Federal divulga, periodicamente, as despesas realizadas pela instituição, contribuindo, assim, para propagar as ações de governo voltadas para o aumento da transparência e controle social.
Consulte as despesas do Banco do Nordeste no Portal da Transparência do Governo Federal.

Orientações - Portal da Transparência

Confira um passo a passo de como utlizar o Portal da Transparência.
Atualizado em: 10/08/2023
pdf421 KB