Banner do Agroamigo Sol.

O Agroamigo Sol do Banco do Nordeste é uma linha de crédito que financia a implantação de sistemas de micro e minigeração de energia solar e outras fontes renováveis.


 
O Agroamigo Sol do Banco do Nordeste é para você.

Se você é agricultor familiar e também cliente Agroamigo do Banco do Nordeste, está apto para aproveitar as vantagens que o Agroamigo Sol do Banco do Nordeste oferece.

 
É bom pra você e também pro meio ambiente.

Com o Agroamigo Sol, o Banco do Nordeste viabiliza o acesso dos agricultores familiares à energia solar, o que garante uma maior competitividade, além da oportunidade de economizar na conta de energia e preservar o meio ambiente da nossa Região.
 
 
Mais competitividade na sua produção.

 

  • Iluminação e acionamento de eletrodomésticos: a energia solar fornece a energia necessária ao desenvolvimento de diversas atividades não agropecuárias, a exemplo de funcionamento de freezer para a conservação de produtos.
  • Bombeamento de água com a energia solar: é possível bombear a água em pequenas vazões para pequenos projetos de irrigação, instalações para animais, entre outros. Esses sistemas de bombeamento podem ser utilizados para levar a água captada de fontes superficiais, como rios e reservatórios, ou poços freáticos.
  • Sistemas de irrigação: implantação de pequenos sistemas de irrigação com utilização de energia solar.
  • Dessalinização: implantação de dessalinizadores com uso de energia solar nos locais em que a água possui elevada concentração de sais dissolvidos, o que a torna salobra e imprópria para o consumo.
  • Eletrificação de cercas: conte com a energia solar para implantar cercas elétricas em empreendimentos rurais com a atividade de criação de animais.

Programas de Financiamento

Poderão ser realizadas por meio de diversas linhas de crédito do PRONAF, de acordo com as finalidades, a exemplo do:

8.1 Pronaf Grupo B;

8.2 Pronaf Bioeconomia;

8.3 Pronaf Mais Alimentos

8.4 Pronaf Mulher;

8.5 Pronaf Semiárido;

8.6 Pronaf Agroecologia.

*Quando permitido por meio da metodologia do Agroamigo do Banco do Nordeste.

Para mais informações sobre o Agroamigo Sol, acesse: