Portal do Fornecedor - Cartão BNB - Produtos e Serviços
Portal do Fornecedor
Nos últimos anos, a tecnologia vem revolucionando a forma como as empresas se comunicam e realizam seus negócios. Muitas atividades que antes eram feitas exclusivamente dentro de escritórios hoje podem ser executadas de qualquer lugar, com a mesma eficiência. Ciente dessa grande revolução, o Banco do Nordeste disponibiliza aos fornecedores cadastrados em nosso Portal, o Cartão BNB, um produto utilizado para concessão de crédito rotativo, oferecendo agilidade, comodidade e eficiência para a aquisição de itens necessários às atividades dos empreendimentos financiados.
Além das facilidades que somente o Cartão BNB oferece aos nossos clientes, o processo de crédito também é simplificado para os fornecedores cadastrados/credenciados. Recomendamos consultar os Guias disponíveis em nosso Portal, a fim de facilitar a operacionalização de suas vendas, garantindo a otimização de seus negócios e resultados.
Todos os nossos Guias apresentam um passo a passo com linguagem clara e objetiva sobre o processo, fornecendo o suporte necessário para vendas via Cartão BNB/BNB Agro e, mais recentemente, via Cartão BNB Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar), recém‑lançado e já disponível no Portal.
Assim, o Banco do Nordeste do Brasil S.A., buscando integrar cada vez mais empresas nordestinas aos demais estados e fortalecer o seu e o nosso negócio, convida você, fornecedor, a participar desse processo, desejando boas vendas.
Atenção
Informamos que, desde 02/01/2026, tornou-se obrigatória a verificação do Credenciamento Finame/CFI em todas as operações de financiamento do Banco do Nordeste que envolvam máquinas, equipamentos ou sistemas — incluindo aquelas realizadas com o Cartão BNB.
Com essa mudança, é essencial que o fornecedor confirme, antes da emissão da Nota Fiscal, se o produto comercializado possui código Finame/CFI, quando esse requisito for aplicável.
Para bens importados, o financiamento somente poderá ser realizado quando não houver similar nacional, conforme critérios do BNDES. A ausência dessa verificação pode gerar impedimentos no processamento, atrasos no pagamento e necessidade de retrabalho por parte do fornecedor.
Solicitamos, adicionalmente, que na emissão da Nota Fiscal sejam descritas as características dos bens fornecidos, tais como marca, modelo, número de série, ano de fabricação etc.
Guias
Consulte a lista de fornecedores que operam com o Cartão BNB ou cadastre a sua empresa como uma fornecedora.