Portal do Fornecedor

Guias, normas e orientações para potencializar suas vendas com o Cartão BNB.

Nos últimos anos, a tecnologia vem revolucionando a forma como as empresas se comunicam e fazem negócios. Muitas atividades que antes eram feitas apenas dentro de escritórios, hoje são executadas a partir de qualquer lugar e com a mesma eficiência. Ciente desta grande revolução, o Banco do Nordeste disponibiliza aos Fornecedores cadastrados no nosso Portal, o Cartão BNB, que é um produto utilizado para conceder crédito rotativo, oferecendo agilidade, comodidade e eficiência, para aquisição de itens necessários às atividades dos empreendimentos financiados.

Além das facilidades que somente o Cartão BNB oferece para nossos clientes, tal processo de crédito é também descomplicado para os Fornecedores cadastrados/credenciados, cujo recomendamos visitar os Guias disponibilizados no nosso Portal, a fim de facilitar a operacionalização de suas vendas, na certeza da otimização de seus negócios/resultados.

Todos os nossos Guias apresentam um passo a passo, com linguagem clara e objetiva sobre o nosso processo, fornecendo-lhes o suporte necessário para sua venda via Cartão BNB/BNB Agro, e mais recente, o Cartão BNB Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar), que acabou de ser lançado e disponibilizado no nosso Portal.

Assim, o Banco do Nordeste do Brasil S.A pretendendo integrar cada vez mais empresas nordestinas com os demais estados, visando o fortalecimento do seu e do nosso negócio, convida você Fornecedor para participar deste processo, com o desejo de boas vendas.


Atenção

Informamos que, desde 02/01/2026, passou a ser obrigatória a verificação do Credenciamento Finame/CFI em todas as operações de financiamento do Banco do Nordeste que envolvam máquinas, equipamentos ou sistemas — incluindo as realizadas com o Cartão BNB.

Com essa mudança, é essencial que o fornecedor confirme, antes da emissão da nota fiscal, se o produto comercializado possui código Finame/CFI, quando esse requisito se aplicar.

Para bens importados, o financiamento só poderá ser realizado quando não houver similar nacional, conforme critérios do BNDES. A falta dessa verificação pode gerar impedimentos no processamento, atrasos no pagamento e necessidade de retrabalho por parte do fornecedor.

Guias 

Atualizado em: 21/11/2024
pdf612 KB
Atualizado em: 24/03/2025
pdf1.5 MB
Login, Consultas e Cadastro de Fornecedor

Consulte a lista de fornecedores que operam com o Cartão BNB ou cadastre a sua empresa como uma fornecedora.

Normas e Regulamentos - Fornecedor

Peças de divulgação