Convênios e Repasses

Poder Público
Assegure o sucesso de sua gestão e o crescimento da região.
Apresentação

O Banco do Nordeste é um agente do Governo Federal que atua como depositário de recursos de convênios e como mandatário da União nos contratos de repasse provenientes de transferências voluntárias do Orçamento Geral da União (OGU) para estados, municípios e entidades não-governamentais.

A opção dos estados e municípios pelo Banco do Nordeste como depositário dos recursos de convênios garante a permanência desses recursos na própria região de atuação do banco, composta pelos estados do Nordeste, Norte de Minas Gerais e Espírito Santo, propiciando sustentabilidade e fortalecimento da economia e do desenvolvimento local.

Como Funciona

Ao cadastrar as propostas no Siconv, basta optar pelo Banco do Nordeste como depositário desses recursos. O Banco do Nordeste está habilitado a operar através do Siconv em todos os seus aplicativos, inclusive com OBTV.

Contratos de Repasse

Atuando como mandatário da União, o Banco do Nordeste realiza a transferência desses recursos federais através de contrato pactuado junto aos órgãos gestores dos Programas de Transferência Voluntária.

Mais Informações

Para informações adicionais, acesse o Portal da Plataforma +Brasil.