Eleição CAREF Eleição CAREF

Eleição do Conselheiro Representante dos Empregados no Conselho de Administração do Banco do Nordeste - CAREF

A eleição do Conselheiro Representante dos Empregados no Conselho de Administração é regida pelo presente Regulamento Eleitoral, observadas as regras estabelecidas nas Leis nº 13.303/2016, 12.353/2010 e 6.404/1976, nos seus respectivos Decretos Regulamentadores, na Portaria nº 026/2011, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG, e no Estatuto Social do Banco do Nordeste do Brasil S.A.

O processo eleitoral será conduzido pela Comissão Eleitoral, na forma dos artigos 9° a 12 da Portaria MPOG nº 026/2011, designada nos termos do Art. 5º do Regulamento Eleitoral.

 

Edital de Convocação

Regulamento Eleitoral

Recurso Contra Impugnação do Resultado da Eleição

Recurso Contra Indeferimento-Impugnação de Candidatura

Requerimento de Impugnação de Candidatura

Requerimento de Impugnação do Resultado da Eleição

Requerimento de Inscrição de Candidatura

Especificações do Material de Campanha

Calendário Eleitoral

Candidatos Candidatos

Fabrizzio Leite Feitosa

Nome: Fabrizzio Leite Feitosa

Apelido (Opcional):

Matrícula: F109215

Unidade de Lotação: Gerencia de Reestruturação de Ativos - SE

Cargo: Analista Técnico

Função: Gerente de Reestruturação de Ativos

 

Sou Fabrizzio Feitosa, tenho 39 anos de idade, sou esposo da Tatiana e pai do João, Dudu e Matheus. Graduado em Direito, MBA em gestão bancária, MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria e Mestre em Administração de Empresas, sou um apaixonado pelo que faço no BNB.

Iniciei minha jornada profissional aos 15 anos de idade como telefonista na antiga Escola Técnica Federal de Sergipe (atual Instituto Federal) e ingressei no Banco do Nordeste aos 19 anos de idade como trainee.

Ao longo de mais de 20 anos no BNB, vividos majoritariamente na rede de agências, atuei em diversas funções, e atualmente, estou Gerente de Reestruturação de Ativos. A atuação profissional nos Estados de SE, AL, MG, RN e CE me permitiu ampliar a visão acerca da atuação do Banco e conhecer com maior precisão a realidade de muitas de nossas unidades e das pessoas.

Protagonista da minha própria história na instituição, me apaixonei pela arte de gerenciar e conduzir times, sendo nomeado Superintendente Estadual aos 35 anos de idade, um dos mais jovens funcionários de carreira do BNB a fazer parte da alta administração da Instituição até então.

Enquanto Superintendente, tive a oportunidade de compartilhar com um time de gigantes momentos extraordinários de força e realização e testemunhar o quanto o nosso time é grandioso. Altos níveis de compromisso, entrega e engajamento das pessoas me leva a crer que a adoção de práticas que melhoram a comunicação entre as áreas do Banco, o fortalecimento da cultura da inovação que nos leva a revisar processos e aprimorar soluções e o alinhamento de propósitos nos proporcionam ganhos de sinergia e resultados.

Em 2019, no auge de uma carreira bem-sucedida, tomei uma decisão raríssima no mundo corporativo: fiz uma conversão na vida profissional para acompanhar minha esposa na decisão de voltar para casa e retornar ao convívio familiar. Família, gratidão e lealdade são valores nobres para mim.

Por tudo isso, quero continuar contribuindo com a missão de fortalecer o nosso BNB, evidenciando sua relevância para a sociedade, por meio da defesa e empoderamento de sua maior riqueza: as pessoas que o compõe!

PRINCIPAIS PROPOSTAS - LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS – Aprimorar o processo de encarreiramento dos funcionários, proporcionando-lhes maior clareza de suas escolhas e planejamento prévio de carreira. GOVERNANÇA CORPORATIVA- Garantir a efetividade dos procedimentos previstos no Código de Ética/ Fomentar iniciativas de gerenciamento de risco, treinamentos, comunicação, integração entre as áreas. GESTÃO DA INOVAÇÃO- Estimular a cultura da inovação entre todos os funcionários. RELAÇÃO INSTITUCIONAL-Aprimorar as comunicações interna e externa, ampliando a sinergia entre o corpo funcional e a alta administração, bem como com entidades representativas e parceiros que se alinhem à missão Institucional do BNB.

Vídeo:

Joserri de Oliveira Lucena

Nome: Joserri de Oliveira Lucena

Apelido (Opcional):

Matrícula: F111651

Unidade de Lotação: Central de Crédito Clientes de Varejo e MP - RN

Cargo:  Especialista Bancário

Função: Analista de Central de Retaguarda

 

Por volta de 1993, eu conheci o Banco do Nordeste como cliente do Proger Urbano; não imaginava que minha história com o BNB estava apenas começando. Em 1998, fui selecionado para Assessor do  CrediAMIGO e  me encantei ao vivenciar como o Banco participa e muda positivamente a vida das pessoas. Em 2002, prestei concurso e tive o privilégio de ser aprovado com outros Trainees. Desde então, atuei em várias lotações desde agências (GN, GE e GSN), Controle Interno e Central de Retaguarda.

Cursei História e Especialização em Desenv. Sustentável (UFRN), MBA em Gestão Financeira (PUC-Rio) e Direito (UERN). Escrevi sobre Governança Corporativa e Assédio Moral no segmento bancário; Atuo profissionalmente como bancário, professor e advogado, espaços em que me pauto em princípios e valores humanos, buscando construir um mundo mais justo - ou pelo menos cessar o cenário de injustiça.

Participei da diretoria do Sindicato dos Bancários do RN por dois mandatos (2013-2018) e do Conselho Fiscal da CAMED (2015-2016).

Defendo que é nosso dever participar de forma ATIVA nos processos que dizem respeito aos interesses coletivos, em defesa de uma gestão que persiga e pratique a Governança Corporativa. Desse modo, topei o convite e o desafio dos colegas, e me proponho a ser um canal para o diálogo durante o mandato.

Os anseios (meus e de vocês) em relação ao Banco do Nordeste são muitos, principalmente num cenário político-econômico de incertezas e de uma pandemia global; não dá para criar expectativas, mas vocês sabem de minha inquietação para esclarecer, de forma mais transparente possível, alguns temas que podem redundar em melhoria do clima e da cultura organizacional, e para o cumprimento de nossas Missão e Visão.

Peço o seu voto, e peço que dialogue com outros colegas para que tenhamos o respaldo de uma votação significativa para os desafios que me esperam. A representatividade se legitima no VOTO.

Maior respeito aos demais candidatos, alguns dos quais com mais experiência do que eu. Veja e se inteire do perfil de cada candidato, e vote; tantos mais forem os votantes, mais será legítima a voz do corpo funcional através de seu representante.

Quem me conhece sabe que eu gosto do que faço, e não abandono uma discussão à toa. se o tema está um impasse, busco soluções alternativas, dialogo e tento construir pontes.

Conto com seu voto e com seu apoio para desempenhar esse papel de forma mais ampla e legítima, com vez e voz de você, FUNCIONÁRIO do BNB.

Vídeo:

Material não enviado no prazo previsto no item 6 do Edital

Marizângela Dias Coelho

Nome: Marizângela Dias Coelho

Apelido (Opcional): Marizângela

Matrícula: F110000

Unidade de Lotação: Agência Juazeiro - BA

Cargo: Analista Técnico

Função: Gerente de Agência

 

Sou Marizângela Dias Coelho, pernambucana, natural de Petrolina/PE, mãe de uma linda adolescente de 16 anos. Graduada em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco e especialista em Gerenciamento de Projetos pela Fundacao Getúlio Vargas. Funcionária do Banco do Nordeste há mais de 20 anos, onde desempenhei as funções de Analista de Projetos; Gerências de Negócios em Superintendência e Agências; Gerente de Agências e Central de Crédito, participando da construção de muitos resultados importantes e sustentáveis, sempre por meio de parcerias com todo o corpo funcional e administrativo, prevalecendo todos os valores éticos que norteiam nossa conduta e se encontram referenciados em nossa instituição. Objetivando aumentar a participação democrática, um novo olhar, a sensação de pertencimento das colaboradoras com a representação feminina, venho disponibilizar minha firmeza, força e coragem para me apresentar como candidata à Conselheira, considerando os interesses de todos os empregados, e atuando com o máximo de dedicação e empenho, tal qual tenho feito em tudo que realizo, buscando sempre a integração e participação de todos empregados. As experiências e vivências agregadas em áreas distintas do BNB contribuirão no exercício das atribuições de Conselheira, pontuando nas deliberações a nossa participação e percepção. A disposição é de interagir, integrar e atuar sempre imbuída na construção de um Banco cada vez mais forte, sustentável e que cumpre a sua missão de desenvolvimento na Região Nordeste e norte de Minas e Espirito Santo. Busco e conto com o apoio de todos vocês: amigos, colegas, conhecidos e ainda não conhecidos, enfim, de toda a família que é o Banco do Nordeste, nossa segunda casa, que aprendemos a amar e ajudamos a construir a cada dia!

Vídeo:

Micael Gomes Rodrigues

Foto enviada pelo candidato em desacordo com o art. 37 do Regulamento Eleitoral

Nome: Micael Gomes Rodrigues

Apelido (Opcional):

Matrícula: F143030

Unidade de Lotação: Agência Sobral - CE

Cargo: Analista Bancário

Função: Gerente de Negócios

 

Cearense, casado, pai de 2 princesas, 36 anos de idade dentre os quais 13 anos intensamente dedicados ao BNB.

Fui bolsista do BNB em 99-2000 cumprindo uma promessa de criança ao meu pai de que um dia trabalharia no Banco onde ele recebia sua aposentadoria. Em setembro de 2007 ingresso como concursado na cidade de Tianguá/CE, atuando em quase todas as funções daquela agência, 2 anos depois assumia o desafio de ser o gerente de negócios MPE de Granja/CE fazendo o que muitos diziam “tirando leite de pedra” validando aquela carteira sempre entre as melhores do Banco. Sou um gerente movido a desafios e 5 anos depois volto à minha terra natal para assumir a difícil missão de gerar resultados na agência em Sobral, Desde 2013 gerencio sonhos de variados empreendedores sobralenses que dedicam ao BNB o sucesso de seus empreendimentos.

Sou formado em Gestão Financeira, graduando em Direito e pós-graduado em Economia de Mercado, conhecimento essencial para fazer a diferença na função a que me dedico. Sempre procurei estar disposto a ajudar, compartilhando sempre pra agregar, motivando sempre pra avançar. Criei uma ferramenta chamada Automatizador que me fez ser Vencedor do Prêmio Inova 2016 em virtude de hoje ser utilizada por todos os gerentes de negócios do Banco economizando muito o tempo de trabalho dos colegas por toda a instituição e que veio para ratificar um dos meus lemas: Quanto menos tempo digitando, mais tempo negociando e transformando vidas.

Junto ao Conselho de Administração quero trazer essa visão da ponta, mostrar ao alto escalão o que precisa ser feito para tornar o nosso BNB um banco pelo qual nosso cliente tenha orgulho de dizer que é seu, trazer para os outros conselheiros o brilho do olhar daqueles clientes que nos emocionam diariamente quando percebemos o quanto nós fazemos a diferença em suas vidas. Afora isso, poder dar voz e ser voz ao time de guerreiros que o BNB possui e manter um constante canal entre as duas pontas. Não consigo parar de ter ideias, constantemente estou inovando na maneira de melhorar minha carteira, na maneira de prestar um atendimento de excelência e sempre poder ouvir o cliente sair da minha mesa dizendo “Uau!” e com essa disposição de levar o BNB para o status que ele merece que venho pedir seu voto para que numa gestão de 2 anos totalmente transparente e comunicativa possamos tornar o BNB mais inovador, competitivo, rentável e essencial para sua região de atuação.

Vídeo:

O candidato optou pelo não envio do material

Nívia de Oliveira Galindo Almeida

Nome: Nívia de Oliveira Galindo Almeida

Apelido (Opcional): Nívea Almeida

Matrícula: F094722

Unidade de Lotação: Ambiente de Negócios Empresariais e Governo

Cargo: Analista Bancário

Função: Gerente Executiva

 

Colega, gostaria de me apresentar a você.

Sou NÍVIA ALMEIDA, advogada com especialização em Gestão Empresarial e estou me candidatando a ser sua representante no Conselho de Administração do Banco do Nordeste.

Ingressei no Banco como Bolsista de Nível Médio e tive a satisfação de trabalhar nos estados de PE, PB e PI, além do CE, minha lotação atual, passando por funções na análise de projetos, políticas, auditoria, desenvolvimento humano e negócios.

Ainda, tive a honra de ter sido a primeira empregada eleita para a Comissão de Ética do BNB, onde pude contribuir com a construção do nosso Código de Ética e na sua disseminação.

Conheço as dores dos empregados pois acompanho de perto o esforço dos colegas nas agências para atender aos nossos clientes. Por isso sei da importância de um Banco do Nordeste mais ágil, integrado e moderno.

Defendendo o Banco como protagonista do desenvolvimento regional, ao longo desses anos venho me empenhando em desenvolver visão sistêmica, capacidade de diálogo e confiabilidade.

Toda essa experiência, juntamente com seriedade, credibilidade, visão estratégica e comprometimento, será colocada à disposição na nova função a ser conquistada com seu voto e seu apoio.

PROPOSTAS:

# Dedicar experiência e preparo no exercício dessa função tão importante.

# Levar a visão dos empregados para a alta administração do Banco.

# Atuar com independência, responsabilidade e ética.

# Contribuir para o fortalecimento da Governança Corporativa.

# Participar efetivamente das decisões estratégicas da instituição.

# Fazer a diferença e, principalmente, representar bem o empregado do BNB.

Agradeço sua atenção e apoio. Estou à disposição para trocar ideias e opiniões. (niviaogalmeida@hotmail.com e 85.98827-9988).

Vote certo, vote NÍVIA ALMEIDA na eleição CAREF.

Vídeo:

Rheberny Oliveira Santos Pamponet
Foto enviada pelo candidato em desacordo com o art. 37 do Regulamento Eleitoral

Nome: Rheberny Oliveira Santos Pamponet

Apelido (Opcional):

Matrícula: F122971

Unidade de Lotação: Agência Camaçari - BA

Cargo: Analista Bancário

Função: Gerente de Negócios

 

Tenho 38 anos, sou formado em Matemática e Pós-Graduado em Controladoria e Finanças. Funcionário do BNB desde fevereiro/2005, sou gerente de negócios da carteira empresarial da Agência Camaçari - BA. Tive a honra de ser eleito, em fevereiro 2019, Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários (CAREF) para o período de 2019/2020 com 3117 votos (74,29%) e, desde então, tenho me dedicado a exercer um mandato forte, transparente e representativo. No mandato, participo ativamente das pautas e me posicionei, com a altivez necessária, em todas as ocasiões (dentro e fora do conselho), como por exemplo, sendo contrário à mudança ostensiva de diretores e contrário à proposta de saída do Banco enquanto mantenedor da Camed. Busquei construir as pontes internas e externas necessárias para o bom aperfeiçoamento/exercício do cargo, dialogando com os colegas no dia-a-dia e unindo forças com outros representantes, a exemplo dos conselheiros das demais estatais e com as diversas entidades de classe. Acompanhei e defendi o BNB e seus funcionários nos mais diversos fóruns que tive a oportunidade de participar, ressaltando a importância das empresas e funcionários públicos para a construção de uma nação mais justa. Para além do desejo de continuar a servi-los como conselheiro, algo me motiva ainda mais a esta missão: a percepção de que persiste o cenário político, econômico e institucional ameaçador para empresas públicas, para o BNB e para o Nordeste, ensejando que tenhamos nestes espaços de representação pessoas que demonstrem mais do que boas intenções. O CAREF precisa ter aptidão para abarcar as diversas nuances técnicas, operacionais, sociais e políticas que permeiam as decisões estratégicas emanadas pelo Conselho, sabendo intermediar, com autonomia, integridade e coragem, os interesses dos seus representados e os da instituição. Neste sentido, acredito que o meu perfil acadêmico-profissional e minha experiência mediadora me certificam a essa nobre missão de representa-los no Conselho de Administração. Minha atuação permanecerá pautada no respeito e compromisso com cada funcionário e funcionária, com a defesa do BNB sustentável e gestor de políticas públicas de relevância para a Região, buscando supervisionar a gestão e primando por transparência e aprimoramentos para o alcance dos seus objetivos estratégicos, bem com uma governança alinhada com as melhores práticas. Conto, mais uma vez, com o apoio de vocês. Contem comigo sempre!

Vídeo:

O candidato optou pelo não envio do material