FNE Sol para Você FNE Sol para Você

Energia sustentável também na sua residência

Conte com o FNE Sol para o financiamento de projetos residenciais de geração de energia renovável. Dessa forma, você reduz custos com energia elétrica de forma sustentável para o planeta.

Público-alvo

Micro e minigeradores de energia elétrica pessoa física, definidos nos termos da Resolução ANEEL nº 482/2012 e suas alterações.

Itens financiáveis

Todos os componentes dos sistemas de micro e minigeração de energia elétrica fotovoltaica* ou eólica, bem como sua instalação.

Prazos

Até 08 anos, já incluída carência de até 06 meses.

Limites

Financiamento de até 100% do valor do investimento, a depender do porte e localização do cliente, com limite máximo de financiamento de R$ 100 mil.

Juros e bônus de adimplência

Conforme Resolução do Conselho Monetario Nacional (CMN) nº 4.672, de 26/06/2018 e conforme Lei Federal nº 13.682, de 19/06/2018.

Garantias

As garantias serão, cumulativa ou alternativamente:

  1. Hipoteca;
  2. Alienação fiduciária;
  3. Fiança ou aval.

Acesso ao financiamento

Com cadastro e limite de crédito aprovados no Banco do Nordeste, basta apresentar à agência o Projeto de Financiamento ou a Proposta de Crédito.

Cartilha do FNE Sol para pessoa física

Para obtenção de informações mais detalhadas deste programa de financiamento, acesse a Cartilha de Financiamento à Micro e à Minigeração Distribuída de Energia Elétrica para Pessoa Física.
 

*São financiáveis equipamentos nacionais listados no Cadastro de Fabricantes Informatizado (CFI) do BNDES ou no Catálogo de Produtos do Cartão BNDES (www.cartaobndes.gov.br), bem como equipamentos importados com as seguintes certificações: i) Inmetro – Para painéis fotovoltaicos e para inversores de até 10kw; e/ou ii) Certificação Internacional – Para painéis fotovoltaicos importados e para inversores importados. Os inversores acima de 10kw devem ter ao menos uma das certificações acima.