IV Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste

Acesse informações sobre o IV Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste, realizado em 2012.

O IV Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste ocorre no dia 25 de abril, em Fortaleza, no Centro Administrativo Presidente Getúlio Vargas. O evento é realizado pelo Banco do Nordeste, em parceria com a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República (Secom), e propõe discussão sobre as principais tendências nos processos de comunicação das instituições públicas.

Desde a primeira edição, em 2007, o fórum já reuniu cerca de 900 profissionais, sendo considerado o maior encontro de comunicação pública da Região. Este ano, a expectativa é reunir cerca de 350 comunicadores, para compartilhar experiências e informações sobre cultura organizacional; mídias sociais; patrocínio como instrumento de comunicação; blogs jornalísticos e corporativos, entre outros.

Para conduzir as palestras, o fórum traz convidados como os jornalistas Luís Nassif, diretor da Agência Dinheiro Vivo e comentarista televisivo, e Nino Carvalho, Mestre em Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing e Estratégia. Destaque para a participação da atual ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, jornalista Helena Chagas.

A programação inclui ainda apresentação de cases e entrega do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional – Edição 2011. Confira aqui mais informações sobre o fórum.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no hot-site do evento (www.forumcomunicane.com.br). As vagas serão destinadas, preferencialmente, a profissionais de comunicação ligados a instituições governamentais, da administração direta e indireta.

Os profissionais que não puderem comparecer ao evento poderão acompanhar a cobertura ao vivo através do hot-site ou do twitter, seguindo o perfil @imprensabnb. A participação, com perguntas para os palestrantes, poderá ser feita por esses canais.