Perfil do Banco do Nordeste - Gestão de Pessoas Perfil do Banco do Nordeste - Gestão de Pessoas

O Banco do Nordeste confere importância estratégica ao relacionamento para com os empregados. Atua no fortalecimento do corpo funcional, dos organismos de representação e das formas adequadas de negociação e debate, permeando seu trabalho na busca permanente do equilíbrio entre os objetivos organizacionais e os objetivos de seus funcionários.

Com base nesse pressuposto, o Banco considera essencial para o alcance de sua missão, dos seus objetivos e da experiência empresarial, contar com pessoas com alto desempenho e focadas em resultados, identificadas e comprometidas com a missão, responsáveis e discretas no exercício da função, criativas e inovadoras, qualificadas, motivadas, saudáveis, éticas e solidárias.

Para tanto, destacam-se os processos de seleção externa, interna, avaliação, programas de inserção profissional como jovem aprendiz e bolsista, benefícios, carreira e gestão, capacitação e desenvolvimento, bem como os processos voltados para a saúde e qualidade de vida de seus empregados.