Banco do Nordeste apresenta linhas de crédito na Fenacoco 2019
A Feira Nacional do Coco (Fenacoco), que reúne produtores, empresários, pesquisadores, profissionais de outros países e gestores dos setores público e privado, conta com estande do Banco do Nordeste, no qual os participantes têm acesso às linhas de financiamento para essa indústria alimentícia. O evento acontece na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, até a próxima sexta-feira.
O Nordeste destaca-se nacionalmente na produção de coco, com 82,9% da área colhida e 74% da produção brasileira, de acordo com análise setorial do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), órgão do Banco do Nordeste. Bahia, Ceará e Sergipe, os três estados produtores mais importantes, somam 57,2% da área colhida e 49,4% da produção total nacional.
“A produção de coco no Nordeste é realizada, geralmente, por pequenos e médios produtores. No Ceará, o BNB contratou, nos últimos quatro anos, mais de R$ 15 milhões somente na atividade de cultivo do fruto”, informa o superintendente estadual do Banco do Nordeste no Ceará, Rodrigo Bourbon Nava.
Dada a importância socioeconômica da cocoicultura, o Banco do Nordeste apoia o setor em todos os elos da cadeia, inclusive nos períodos de estiagem para manutenção da produção e na retomada de investimentos. Ressaltam-se, ainda, as inversões em ciência, tecnologia e inovação (processos e produtos), além do apoio na transferência dessas três pontas ao setor.
Feira Nacional do Coco (Fenacoco)
Data: 6 a 8/11/2019
Horário: 8h às 18h
Local: Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro (Avenida. Monsenhor Tabosa, n.º 740, esquina com Rua João Cordeiro).