Voltar BNB patrocina Encontros Regionais do Comércio em Pedro II e Esperantina

BNB patrocina Encontros Regionais do Comércio em Pedro II e Esperantina
Institucional Teresina (PI), 31/03/2022

Discutir perspectivas voltadas aos setores de comércio e serviços, por meio de programação estruturada, de forma a apresentar principais tendências e desafios do segmento varejista. Com esse objetivo, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí promove Encontros Regionais do Comércio Lojista nos municípios de Pedro II e Esperantina, respectivamente entre 1º e 2 de abril, e nos dias 4 e 5. Os eventos, patrocinados pelo Banco do Nordeste, seguirão protocolos relativos à pandemia vigente e deverão contar com cem participantes de forma presencial, em Esperantina, e o dobro, em Pedro II.

Gestores do BNB palestrarão nas duas oportunidades, ocasiões em que serão elencados os produtos e serviços disponíveis aos empreendedores, além do quantitativo de aplicações já efetivado na região. Somente em 2021, as agências de Piripiri (que jurisdiciona Pedro II) e Esperantina financiaram R$ 216,7 milhões em todos os municípios em que atendem, por meio de 57 mil operações.

Em Pedro II, o evento ocorrerá na Câmara de Dirigentes Lojistas do município, com início às 19 horas do dia 1º. Em Esperantina, no Clube Recreativo do Longá, no mesmo horário do dia 4. Palestras com temáticas centradas na “Importância do comércio eletrônico para o pequeno varejo”, bem como “O jogo não acaba. Só muda de fase” também deverão ser ministradas durante os eventos, que já contaram com edições anteriores em Bom Jesus e Floriano.