Voltar Escola, supermercado e empresa de geração de energia vencem Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa

Escola, supermercado e empresa de geração de energia vencem Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa
Resultados Montes Claros (MG), 05/10/2023

Uma escola infantil de Teófilo Otoni, um supermercado de Pedras de Maria da Cruz e uma empresa de comercialização e instalação de equipamentos e sistemas de geração de energia limpa também de Teófilo Otoni são as grandes vencedoras do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa 2023. Os troféus foram entregues em solenidade realizada nesta terça-feira, 3, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros. 
“É um momento especial, de celebrar o empreendedorismo em Minas Gerais. Que outros empresários possam se inspirar nos premiados, para investirem e crescerem, gerando cada vez mais emprego e renda para a nossa região”, destacou o gerente executivo do BNB Fernando Madureira. 


Premiados 

Foram reconhecidas as trajetórias de sucesso de três clientes, enquadrados nos portes Microempresa; Pequena Empresa e empresa de porte Pequeno-Médio. Entre as microempresas, a vencedora é a Sociedade Educacional Pequeno Polegar. A escola atende 280 alunos em Teófilo Otoni, o dobro de quando iniciou seu relacionamento com o Banco do Nordeste.  

Com o apoio da instituição financeira, o cliente construiu sua sede própria. “O Banco do Nordeste acreditou no nosso trabalho e hoje nós temos um imóvel para atender à demanda educacional da nossa cidade. Queremos agradecer de coração pelo empenho, pela dedicação, pela confiança que tiveram em nós. São 10 anos de financiamento, em que nós cumprimos religiosamente com os nossos afazeres e as obrigações. Que a gente possa continuar fazendo com que a educação possa crescer mais na nossa região!”, confia o sócio José Flausino de Almeida Filho. 

Entre as pequenas empresas, o ganhador é o supermercado Mega Bom. O empreendimento tem apenas dois anos e já é o maior e referência em Pedras de Maria da Cruz. Seu diferencial é o amplo mix de produtos, até então carente no município, e a implantação de um sistema de recompensas com bônus para fidelizar os seus clientes. 

O supermercado é cliente do Banco do Nordeste desde a sua implantação, com crédito para reforma, compra de equipamentos e capital de giro. “Todas as minhas demandas são prontamente atendidas. Recebo muitas orientações. Os profissionais conhecem outros negócios e têm muitas boas ideias, que podemos implantar. Eu aproveito a assessoria financeira”, ressalta o empresário Gilvan Melo. 
Na categoria de porte Pequeno-Médio, a vencedora é a empresa Seltec Soluções Elétricas e tecnológicas, de Teófilo Otoni. O empreendimento é cliente do BNB desde 2015 e, nesse período, seu faturamento aumentou dez vezes. 

A Seltec é destaque no pioneirismo na venda e instalação de equipamentos e sistemas de geração de energia que promovem o uso consciente dos recursos naturais. A parceria da empresa com o Banco do Nordeste vai além da buscar por crédito. 
“Receber este prêmio é muito gratificante. Ficamos muito honrados. Nossa relação com o BNB é muito boa, nós direcionamos os nossos clientes para o Banco do Nordeste”, conta a consultora comercial Tamara Pereira. 


Critérios de seleção 

Os selecionados investiram recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) em seus negócios. Para a definição dos vencedores, foram considerados critérios como geração de empregos, ações inovadoras, boa governança, respeito ao meio ambiente, crescimento e desenvolvimento após a parceria com o Banco do Nordeste. 

A comissão julgadora da premiação é composta por representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Montes Claros, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Montes Claros e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae) e Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). 
 

TAGS
fne mpe prêmio banco do nordeste da micro e pequena empresa