Espetáculo teatral reflete sobre papéis das pessoas por meio de testemunhos
“Violetas”, inspirada na história de dona Wilma, avó da atriz e professora norte-rio-grandense Mayra Montenegro, que encena a peça, é a atração teatral do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (CCBNB Cariri), nos próximos dia 7 e 8, às 19h30. Nascida no Rio Grande do Norte, Mayra teve sua formação cênica na Paraíba.
Dirigido por Raquel Scotti Hirson, do grupo Lume Teatro - Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o espetáculo parte da metodologia da representação do corpo, propondo reflexão sobre os papéis das pessoas por meio de testemunhos, observações e descobertas.
A intenção de “Violetas” é pensar sobre um cenário em que os sonhos não sejam podados, questionando quem foram, quem são as guerreiras do lar, sonhadoras que realizam atos cotidianos de amor e heroísmo. A peça traduz uma memória de esperança, amor e lealdade, buscando movimento que ajude as pessoas a passarem de vítimas à “autoria de nós mesmas”.
A história da vovó Wilma é a história de tantas outras mulheres, envoltas no dilema de como remendar a própria alma, como ser esteio durante toda a vida, sem esquecerem que também são viventes, precisando se redescobrir em meio às dores e feridas abertas.
Serviço
Espetáculo teatral “Violetas”, encenado por Mayra Montenegro com direção de Raquel Scotti Hirson
Dias 7 e 8, às 19h30
Local: CCBNB Cariri (rua São Pedro, 337 - Centro), em Juazeiro do Norte
Classificação indicativa: 12 anos
Contato: (88) 3587.7906 / (85) 99766.7691