Voltar Programação semanal do CCBNB traz quadrilhas juninas, rock e blues

Programação semanal do CCBNB traz quadrilhas juninas, rock e blues
Cultura Fortaleza (CE), 17/06/2021

Neste sábado, 19, as quadrilhas juninas paraibanas Fazenda Brasil Caboclo e Matutos da Paz trazem o clima de São João para a programação virtual do Centro Cultural Banco do Nordeste, às 16h. Em seguida, às 20h, é a vez da quadrilha cearense Princesa do Cariri mostrar toda a alegria da festa popular nordestina. Como medida de segurança, em decorrência da pandemia de covid-19, os grupos se apresentam com um número reduzido de componentes. Até domingo (20), o CCBNB exibe uma variedade de atividades por meio do canal youtube.com/centroculturalbancodonordeste.

No domingo, às 20h, o destaque é para o show comemorativo dos 20 anos da carreira de Felipe Cazaux. O cantor, guitarrista e compositor trabalha músicas com influência do Rock e do Blues. O artista transpõe barreiras de rótulos e faz seu próprio som, com pegada, energia e coesão. Uns chamam de “renovação do blues nacional”, outros, de Blues-Rock. Há até quem arrisque dizer que deveria ser criado um novo conceito para definir o que se ouve em trabalhos como o de Felipe Cazaux. O músico desponta como um dos maiores cantores de Blues do Brasil, tendo uma voz poderosa e inconfundível.

Ainda no mesmo dia, às 16h, o escritor e roteirista Bruno D’Almeida explica os elementos básicos para produção de um documentário: roteiro técnico, perguntas, cenário, figurino, maquiagem, planos de filmagem, som, edição e finalização que compõem uma obra audiovisual.

O diretor de cinema Alisson Severino convida o público para uma caminhada pelas calçadas de Fortaleza-CE, por meio da exibição de seu filme “Calçadas”, nesta quinta (17), às 20h. A programação de sexta (18) vem recheada de música. Às 16h, o guitarrista Caike Falcão une os ritmos pop e blues à cena roqueira cearense na terceira edição do “Rock in Home Nordeste”. Logo após, às 18h, a cantora Úrsula Feitosa apresenta o show intitulado “Flor de Maracujá”, com uma seleção de músicas que marcaram a MPB. Às 20h, o grupo musical Irmãos Vieira encerra a noite com o tradicional forró pé de serra.

 

Confira a programação completa:

Dia 17, quinta-feira

Literatura: 16h - A poesia, as redes sociais e a sua liberdade

Artes Visuais – Exposições: 18h - Dyógenes Chaves - Múltiplo e gráfico e tal

Cinema – Curtas: 20h - Filme Calçadas – (exibição e entrevista com o diretor)

 

Dia 18, sexta-feira

Música Vocal: 16h - Rock in Home II - Caike Falcão; 18h - Úrsula Feitosa- Show flor do maracujá (Fortaleza/CE); 20h - Irmãos Vieira - Anos de história no forró

 

Dia 19, sábado

Artes Cênicas – Dança: 16h - Programação Quadrilhas Juninas - 2021 - Dia 01

Criança e Arte - Contação de Histórias: 18h - Contação de Histórias - Quem conta um conto, aumenta um ponto

Artes Cênicas – Teatro: 20h - Quadrilha Junina Princesa do Cariri

 

Dia 20, domingo

Cinema – Longametragem: 16h - Oficina: Aspectos Básicos de um Documentário

Troca de Ideias: 18h - Trajetória Cinematográfica: André da Costa Pinto

Música Vocal: 20h - Felipe Cazaux - 20 Anos