Criado com objetivo de incentivar o empreendedorismo inovador e facilitar a gestão da inovação no Banco do Nordeste e em empresas da região, o Hub de Inovação Banco do Nordeste fomenta hoje o protagonismo criativo e inovador que o Nordeste precisa para continuar avançando. Aqui, temos espaços para startups, capacitação, compartilhamento de ideias e transformação de negócios. E, é claro, temos espaço para você e sua startup. Conheça nossa agenda de eventos e editais para fazer parte dessa transformação.

Formas de atuação

 Eventos e capacitação

Conhecimentos básicos, pré-aceleração, aceleração, mentoria

 Financiamento

Rodadas de negócios: FNE Inovação, FNE Semente etc.

 Editais

Ações de divulgação, parcerias e coworking.

 Exposição a investidores

Rodadas de investimento: Criatecs

 Atuação Regional

Contribuindo para a redução da desigualdade regional por meio do fomento à inovação, apoiando iniciativas de dentro da área de atuação do Banco.

 Ecossistema

Apoiando espaços que agregam infraestrutura e arranjos institucionais e culturais, que atraem empreendedores e recursos financeiros, constituem lugares que potencializam o desenvolvimento da sociedade do conhecimento e compreendem, entre outros, parques científicos e tecnológicos, distritos de inovação e polos tecnológicos.

 Empreendedores

Auxiliando e apoiando aqueles que desejam ter um negócio próprio, empresários que identificam as oportunidades, transformando-as em um negócios inovadores e lucrativos, com criatividade, inovação e arrojo.

 Governo

Sendo um agente do governo colaborando para a implantação da sua Política Nacional de Inovação Tecnológica e de Transformação Digital. Apoiando iniciativas que visem o aumento da eficiência do serviço público e a inovação em diversos setores estratégicos da economia.


A atuação do  Hub de Inovação  está focada em dois importantes pilares, que são o ecossistema de inovação e a gestão da inovação para o Banco do Nordeste. Para o ecossistema de inovação o foco é o desenvolvimento do empreendedor inovador,  além do apoio às startups. O relacionamento sociopolítico institucional é importante caminho para a estruturação de parcerias estratégicas com as lideranças e atores locais. A gestão da inovação se materializa por meio de grandes linhas de atuação como a inovação aberta, a economia criativa, e também, a busca pelo estabelecimento de uma cultura de inovação no Banco do Nordeste.


Fale com o Hub de Inovação

 inovacao@bnb.gov.br


 Hub de Inovação Fortaleza

Av. Silas Munguba, 5700 - Passaré, Fortaleza/CE

 Hub de Inovação Salvador

Av. da França, 393 - Comercio, Salvador/BA