Financiamentos para Inovação

Conheça as linhas de financiamento que fomentam o empreendedorismo inovador da região.

Linha de Crédito - FNE Startup

FNE Startup

Com a menor taxa de juros do País, o programa pode financiar operações de até R$ 200 mil reais. Para acessá-lo, o empreendedor deve ser uma startup, ou seja,uma empresa de base tecnológica enquadrada como MPE, inclusive MEI com pelo menos 6 meses de CNPJ constituído, com modelo de negócio inovador validado e com faturamento.

Entre os itens financiáveis, destacam-se alguns exclusivos deste programa de crédito:

  • Pró-labore de sócio com dedicação exclusiva ao negócio;
  • Prestação de serviço especializado, inclusive folha de pagamento;
  • Despesas de remuneração do estagiários e/ou outros colaboradores não vinculados à folha de pagamento formal;
  • Propaganda/publicidade e paid-ads;
  • Ferramentas de marketing para prospecção de novos clientes;
  • Serviços de armazenamento de dados (CloudComputing);

Para saber mais sobre essa linha de crédito, acesse a página do FNE Startup

 

Linha de Crédito - FNE Inovação

FNE Inovação

Voltado para promover a inovação em produtos, serviços, processos e métodos organizacionais nos empreendimentos, o FNE Inovação pode financiar projetos nos setores rural e não rurais.

O que financia?

No setor rural: projetos para inovação tecnológica, contemplando investimento rural e custeio associado ao investimento.

Nos setores não rurais: projeto direcionado a implantação, expansão, modernização, reforma e relocalização que viabilizem inovações em produtos, serviços, processos e métodos organizacionais nos empreendimentos, inclusive a elaboração de estudos ambientais, bem como os investimentos estabelecidos nas condicionantes das licenças ambientais, associados ao projeto de inovação, contemplando investimentos em obras e aquisição de bens de capital; e capital de giro, quando exclusivamente associado ao investimento;

Para saber mais sobre essa linha de crédito, acesse a página do FNE Inovação.

Editais Fundeci

Editais Fundeci

Por meio de editais, o atualmente denominado Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (FUNDECI) tem sido o mecanismo pelo qual o Banco do Nordeste financia a realização de projetos de pesquisa, difusão tecnológica e, a partir de 2017, também projetos de inovação, com vistas ao desenvolvimento, adaptação ou aperfeiçoamento de produtos e processos de interesse para o setor produtivo da Região.

Para saber mais sobre o FUNDECI e acompanhar os editais, acesse a página do FUNDECI.

Fundo de Investimento CRIATEC 3

Fundo de Investimento CRIATEC 3

O Criatec III é um fundo de investimento, o qual o Banco do Nordeste faz parte como cotista, que realiza aportes em empresas inovadoras com receita operacional líquida anual de até R$ 12 milhões no ano imediatamente anterior à aprovação do investimento pelo Fundo, de forma a promover a sua capitalização e crescimento acelerado. Além disso, o Criatec III tem como objetivos adicionais a implementação de boas práticas de gestão e o incremento da governança corporativa nas empresas investidas.

O Criatec III investe prioritariamente nos seguintes setores alvo: Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC); Agronegócios, Nanotecnologia, Biotecnologia e Novos Materiais.

Para saber mais sobre o fundo, acesse a página do Criatec 3.


Fale com o Hub de Inovação

inovacao@bnb.gov.br


 Hub de Inovação  Fortaleza

Av. Silas Munguba, 5700 - Passaré, Fortaleza/CE

 Hub de Inovação  Salvador

Av. da França, 393 - Comercio, Salvador/BA

 Hub de Inovação  Recife

Rua  do Apolo, 235 - Recife, PE