Voltar Banco do Nordeste, OAB–PI e CAAPI firmam Acordo de Cooperação Técnica para classe advocatícia

Banco do Nordeste, OAB–PI e CAAPI firmam Acordo de Cooperação Técnica para classe advocatícia
Institucional Teresina (PI), 04/11/2022

O Banco do Nordeste, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí e a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) firmaram Acordo de Cooperação Técnica voltado a oportunizar produtos e serviços do BNB, relativos a capital de giro e investimento, a sociedades de advogados, bem como profissionais associados à CAAPI, no estado. Cerca de 18 mil filiados em todas as 15 regionais da instituição, no Piauí, poderão ser contemplados com a ação.

Para o superintendente do Banco do Nordeste no Piauí, Diogo Martins, a iniciativa, que vem a somar a outras estratégias de aproximação com os setores produtivos, classes de profissionais da capital e interior do estado, é bastante salutar. “Ressaltamos a todos os filiados à CAAPI no Piauí que o BNB está à disposição para contribuir para a efetivação de seus projetos, inclusive os que demandem recursos para inovação e energia fotovoltaica, por meio de nosso FNE Inovação e FNE Sol, respectivamente. Contamos com vinte agências em municípios polo, além de nosso portal, em que o cadastro inicial pode ser realizado (bnb.gov.br)”, frisou o gestor. 

As linhas de crédito de longo prazo do FNE para o segmento não rural possuem taxas a partir de 0,63% ao mês, a depender do porte e localização do empreendimento, e pagamento de até 15 anos, assim como até cinco de carência. Para capital de giro, os juros são a partir de 0,74% ao mês, prazo de até 36 meses para pagamento, além de carência de até seis meses. 

De janeiro até outubro, R$ 2,5 bilhões foram financiados pelo Banco do Nordeste, no Piauí, somente com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). O montante foi direcionado a 58,5 mil operações de crédito, em todos os 224 municípios do estado. 

TAGS
fne linhas de crédito