Voltar Borracharia, reciclagem e indústria de tintas vencem Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa

Borracharia, reciclagem e indústria de tintas vencem Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa
Resultados Colatina (ES), 06/10/2023

“O Banco do Nordeste sonha o nosso sonho com a gente.” A declaração da empreendedora Michele Mendonça sintetiza o tom da cerimônia de entrega do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa 2023 no Espírito Santo, realizado nesta quinta-feira, 5, em Colatina. Michele está à frente da M M Mendonça Sooretama Reciclagem, vencedora na categoria Pequena Empresa.
 
O Banco do Nordeste ainda reconheceu outros dois clientes por suas trajetórias de sucesso, com troféus para Micro Empresa e para empreendimento de porte Pequeno-Médio.
 
A M M Mendonça é de Sooretama e atende o Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo com serviços de reciclagem de resíduos sólidos provenientes de obras de construção civil. A empresa já financiou com o Banco do Nordeste, por meio da agência Linhares, a aquisição de sistema de geração de energia solar, triturador e micronizador, para ampliação da gama de granulação dos resíduos comercializados. “A gente apresenta a nossa proposta e o Banco do Nordeste abraça o nosso sonho”, confia a cliente Michele.
 
Na categoria Microempresa, a ganhadora é a Borracharia Avenida Peças Automotivas e Serviços, de Pinheiros. O empreendimento inovou, buscou recursos com a agência local do BNB e agora oferece também serviços de alinhamento, balanceamento, guincho e até borracharia móvel, em domicílio.
 
“Primeiramente agradeço a Deus e segundo ao Banco do Nordeste, que nos deu apoio. Fomos beneficiados com vários financiamentos para a empresa crescer. Nosso relacionamento é nota dez”, garante o empresário Daniel dos Santos. 
 
Entre as empresas de porte Pequeno-Médio, a vencedora é a Tintas Antares, sediada em Barra de São Francisco. A Antares atende construção civil e os setores automotivo e industrial, de sete estados brasileiros.
 
Segundo o empresário Celso Carlos de Souza, “quase tudo” na Tintas Antares foi financiado pelo Banco do Nordeste: construção, ampliação, aquisição de caminhões, usina solar, que gera 100% da necessidade do empreendimento. “Nosso relacionamento é muito bom. O pessoal sempre é receptivo aos nossos projetos e disposto a atender as necessidades da empresa”, afirma.
 
O superintendente estadual do BNB no Espírito Santo, Lourenzo de Oliveira, recebeu os premiados e parceiros institucionais. “No Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, celebramos o empreendedorismo capixaba e reforçamos que o Banco do Nordeste está à disposição de quem quer investir”, afirmou.
 
Critérios de seleção 
 
Os selecionados investiram recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) em seus negócios. Para a definição dos vencedores, foram considerados critérios como geração de empregos, ações inovadoras, boa governança, respeito ao meio ambiente, crescimento e desenvolvimento após a parceria com o Banco do Nordeste. 
 
A comissão julgadora da premiação é composta por representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Colatina, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae) e comitê da Superintendência Estadual do BNB no Espírito Santo
 

TAGS
mpe prêmio banco do nordeste da micro e pequena empresa