TEDx Banco do Nordeste - Edição 2017

Conheça a edição do TEDx Banco do Nordeste 2017.

Adriano Bottas

Responsive Image


BIO: Chefe da Indústria de Serviços Financeiros na Microsoft Brasil, responsável pelo relacionamento com Bancos, Pagamentos, Seguros e Mercados Financeiros. Desde 2016, responsável por apoiar Bancos brasileiros a entender melhor a era disruptiva para negócios bancários e fornecer soluções inteligentes da Microsoft para aceleração e transformação do novo ecossistema digital na indústria de serviços financeiros. Entusiástico da Transformação Bancária Digital, Futuro da Banca, Divisas Cripto, Blockchain, FinTechs e Tecnologias Disruptivas. Especialização em Estratégia de Vendas, Banca Digital e Gestão de Pessoas. Acumulou grande experiência ao longo de dez anos liderando equipes multidisciplinares cobrindo a conta Itaú-Unibanco na IBM. Em 2012, liderou a equipe da IBM no Brasil para a assinatura de uma das maiores e mais importantes ofertas da IBM globalmente. Em 2014, também liderou a negociação de uma das maiores transações da IBM globalmente. Reconhecido com o "All Stars Award" em 2015.

Palestra: "Banco do Futuro - 5 tecnologias disruptivas"

Tópicos: Como as gerações futuras enxergarão o presente; Disrupção e as novas tecnologias; Externalidades da crise financeira mundial; Cinco novas tecnologias disruptivas; Previsões para o futuro;

Carlos Eduardo Gaspar

Responsive Image


BIO: Inovador-chefe do Banco do Nordeste. Reinventor-chefe da própria vida. Viveu do extremo Sul do País (Porto Alegre) ao extremo oeste da América (San Francisco-EUA), mas como bom filho dessa terra, trabalha para colocar o Nordeste do Brasil à altura de seu potencial. Faz anúncios [graduado em Comunicação Social (PUC-RS)], lê balanços e análises [especializado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC)], administra pessoas e processos [MBA Executivo pelo IBMEC, Fundação Dom Cabral e Amana key] e quer mudar o mundo [mestre em Empreendedorismo Social pela Hult International Business School de San Francisco, EUA]. Empreendeu fora do Banco [de aluguel de Videokê a franquia de objetos interessantes, passando por agência de publicidade] e dentro do Banco também [de especialista administrativo, consultor, gerente executivo, gerente do Ambiente de Publicidade e Mídias Digitais e coordenador de Projeto Estratégico]. Hoje ajuda com excepcional equipe, no Hubine.

Palestra: "Inovação e Desenvolvimento Regional"

Tópicos: Teorias e Dados Econômicos da Inovação; Schumpeter e as ondas de mudança tecnológica; Fatores para a Inovação acontecer; Passos da inovação empresarial; Empresas e Tecnologias inovadoras da região Nordeste do Brasil; Cultura da inovação;

Fred Pinho

Responsive Image


BIO: Administrador de Empresas pela Unifor MBA em Gestão pela FGV – RJ. Certificação Internacional Desenvolvimento de Pessoas pela More Institute – Alemanha. Foi Coordenador Geral da Associação de Jovens Empresários – AJE, Secretário-Geral da Fórum Nacional de Jovens Lideranças Empresariais e vice-presidente do Centro Industrial do Ceará – CIC. Experiência em Gestão na Área Pública como Diretor-Adm/Financeiro da CEASA. Atualmente: Diretor da 800AUTO Serviços Automotivos; da PROSPERE Mentoria para Empresários e Sócio da GSA – Tecnologias em Gestão de Salas de Aula.

Palestra: "A Força Do Empreendedor"

Tópicos: Dramatização empresário com desafios; Somos todos empreendedores!; A Vida como o maior empreendimento; O Herói, o humano e a força interior; A jornada do Herói; O 'EU' empreendedor.

Susanna Marchionni

Responsive Image


BIO: Sócia e fundadora das empresas do grupo Planet The Smart City, junto com o presidente Giovanni Savio, está desenvolvendo o primeiro projeto piloto de Cidade Inteligente Social do mundo em São Gonçalo do Amarante (CE). É bacharel em Economia - Universidade de Turim, Itália. Em 1996 iniciou a atividade no setor imobiliário na Itália, gerindo projetos de compra, venda, reforma e renovação por empresas italianas: Setim sas, Gestem sas, Rivarossa srl, Magnolia srl – nas duas últimas, atuou como parceira de Giovanni Savio. Em 2011 começou a atuar no setor imobiliário no Ceará, onde lidera o desenvolvimento do projeto Smart City Laguna desde 2013.

Palestra: "Smart Cities Como Futuro Do Desenvolvimento Das Cidades"

Tópicos: O que são moradias sociais?; O que são cidades inteligentes?; Os objetivos de uma cidade inteligente; Exemplos de cidades inteligentes; Os quatro pilares de uma cidade inteligente;