TEDx Banco do Nordeste - Edição 2019

Conheça a edição do TEDx Banco do Nordeste 2019.

Ciswal Santos

Responsive Image


BIO: De catador de latinhas à aluno de Harvard. O tricampeão de Judô, campeão nordestinos de xadrez, escritor e também professor de Tecnologia do SENAI, ingressou na faculdade aos 16 anos, graças ao projeto de energia solar sustentável, com tecnologia da NASA. Tornando-se embaixador dos Direitos Humanos pela ONU.

Palestra: "Eu não vou desistir, vai valer a pena!"

Tópicos: Desafios da Pobreza; Empreendendo e o Mindset para Vencer; Como Ser o Herói da Vida de Alguém; A Infância e os Sonhos de Criança; Superação: Harvard e comenda da ONU.

Eder Gonzaga

Responsive Image


BIO: Head Of Costumer Experience, Artificial Intelligence and Digital Plataform do Banco Next. Experiência de 21 anos no segmento bancário, atuando no Next desde a fase de ideação. Formado em Administração de Empresas pela UMC – Universidade de Mogi das Cruzes Especialização em Gestão de Projetos, pela FIA – Fundação Instituto de Administração. MBA em Gestão de Negócios Bancários pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Palestra: "Uma Jornada de Transformação Digital"

Tópicos: Inovando pelas Dificuldades; A Mudança pro Digital; O Sobrenome Corporativo; A Transformação das Coisas; Não há Como Deter o Futuro; Banco Tradicional x Banco Digital; O Digital, o Público Millenium e o mercado Fintech; A Experiência do Cliente; Mude seu Mindset para Inovar.

Keke Roseberg

Responsive Image


BIO: Gerente Executivo do Banco do Nordeste na Superintendência Estadual da Paraíba. Paraibano de João Pessoa, pai e marido dedicado. É ciclista (Mountain Bike) entusiasta e apreciador de turismo histórico. Possui formação acadêmica como Técnico em Informática pelo IFPB, Mestre em Administração pela UFPB (ênfase em Sistemas de Informação), MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, Especialista em Gestão Pública pela UFPB e mais recentemente MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. A partir do ano de 2017 intensificou sua busca pela desconstrução e reconstrução de sua ação profissional, com interesse (e curiosidade) nas áreas de CriATIVIDADE e inovAÇÃO como drivers para o intraempreendedorismo no Banco do Nordeste do Brasil.

Palestra: "Seja Intraempreendedor!"

Tópicos: A Metáfora do Heliocentrismo; A Pesquisa Radar Fintech; A Necessidade de Adaptação; O Framework do Intraempreendedor: 1 - Respire Novos Ares, 2 - Replique e Reconheça, 3 - Excelência da Tarefa, 4 - Domine sua Criatividade; Seja Arretado;

Wesley Vaz

Responsive Image


BIO: Profissional certificado em estratégia e inovação pelo MIT, possui mestrado em Ciência da Computação pela Unicamp e MBA em gestão empresarial pela PUC-GO. Atualmente é Secretário de Gestão de Informações para o Controle Externo do TCU, tendo ocupado as funções de Diretor de Fiscalização de Governança de TI do TCU e Coordenador do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro do Ministério da Justiça. É co-autor do livro “A descomplicada contratação de TI na Administração Pública”, docente em cursos de pós-graduação e conferencista em eventos sobre estratégia, liderança, controle externo, inovação e transformação digital.

Palestra: "Transformação das Pessoas"

Tópicos: A Importância do Governo na Vida das Pessoas; A Burocracia. Fazer Mais com Menos; Fazer diferente; Prototipar Soluções; A Síndrome do Terno Preto; Dominar o Problema; A Mudança de Cultura;

Vaneska Sousa

Responsive Image

BIO: Aluna do ensino público que se tornou graduanda de Sistemas e Mídias Digitais na Universidade Federal do Ceará. Aos 16 anos criou uma plataforma de ensino com mais de 3 mil alunos, visando otimizar o aprendizado através da gamificação. Em 2018, foi a mais jovem empreendedora a passar pelo Inovativa Brasil. Também atua como líder técnica numa empresa de software, além escritora de blogs técnicos da área, ministra treinamentos e workshops. Faz parte do grupo de desenvolvedores da Google em Fortaleza.

Palestra: "Inovar É Só Tentar!"

Tópicos: O Seu Superpoder; Empreendedorismo Corporativo; As Novas Realidades; Que Marca Deixar no Mundo?; A Educação é a Solução!; A Digitalização da Educação; Inovar é Resolver um Problema; Fundando uma Startup; Inovação é Continuar Tentando;