BNB Fundo Mútuo de Privatização – FGTS Eletrobras
Risco Alto Você
Fechado para Aplicações
Objetivo

Proporcionar aos condôminos rentabilidade, mediante aplicação dos recursos provenientes dos saldos de conta vinculada do FGTS.

Informações
Movimentação: De acordo com legislação do FGTS
% Máximo detido por um cotista: Não há
Saldo Minimo: Não há
Taxa de Administração: 0,20 % a.a.
Carência: 12 meses (resgate de acordo com a legislação do FGTS)
Cotização
Aplicação: D+0
Resgate: D+1
Crédito: D+4
Política de Investimento

Proporcionar aos condôminos rentabilidade, mediante aplicação dos recursos provenientes dos saldos de conta vinculada do FGTS, na aquisição de ações da Centrais Elétricas Brasileiras AS (Eletrobras), com participação mínima de 90% (noventa por cento) da carteira do fundo, observadas as limitações legais e regulamentares em vigor.

Público-Alvo

Pessoas Físicas que disponham de saldo em conta vinculada do FGTS, correntistas ou não do Banco do Nordeste.

Fatores de Risco

Risco de Crédito: Possibilidade do emissor de determinado título/valor mobiliário representativo de direito de crédito ou contraparte ou coobrigado em operações do fundo se tornar inadimplente. Risco de Mercado: Possibilidade do valor dos ativos financeiros do fundo variar de acordo com condições econômicas ou de mercado. Risco de Liquidez: Possibilidade do fundo não conseguir negociar seus ativos financeiros em determinadas situações ou somente negociá-los por preços inferiores.

Imposto de Renda

15% sobre o rendimento que exceder a remuneração da conta vinculada do FGTS, no resgate.

IOF

Alíquota zero.

Use até 50% do saldo do seu FGTS para investir com uma das menores taxas de administração do mercado: 0,20% ao ano!

O valor fica investido por um prazo mínimo de 12 meses. No futuro, caso queira resgatar seu investimento, ele retornará para a sua conta FGTS (ou, nos casos previstos pela legislação do FGTS, poderá ser sacado para a sua conta corrente pessoal).
 
Quem pode aderir: qualquer trabalhador residente e com domicílio no Brasil, titular de conta vinculada de FGTS com saldo disponível, podendo utilizar até 50% do saldo existente de cada conta vinculada do FGTS.
 
Veja como fazer o seu FGTS render mais: 

1.

Acessar o APP FGTS ou ir até uma agência da Caixa Econômica Federal, simular valores e indicar o Banco do Nordeste (BNB) como Administradora do FMP-FGTS (isso autoriza o BNB a consultar informações do seu saldo de FGTS e a fazer a reserva de valores para aplicação).

2.

Comparecer a sua agência do Banco do Nordeste para definir o valor que você quer investir e fazer a adesão ao Fundo BNB FMP-FGTS ELETROBRAS.

3.

O BNB pedirá a reserva do valor à Caixa Econômica Federal (operador do FGTS). Este valor será bloqueado em seu saldo do FGTS.

4.

A Caixa Econômica Federal (operador do FGTS) transferirá o valor para o Fundo BNB FMP-FGTS ELETROBRAS, observados os prazos para liquidação financeira da oferta pública.
Aplicações no Banco do Nordeste poderão ser consultadas no seu saldo da conta corrente, no Internet Banking e no App BNB.

Passo a passo para adesão no App FGTS

Documentos

Assembleias

O investimento em fundo de Investimento não é garantido pelo Fundo Garantidor de Crédito - FGC. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros, e a rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. Leia o Formulário de Informações Complementares, a Lâmina de Informações Essenciais e o Regulamento do Fundo de Investimento antes de investir.

O Banco do Nordeste é distribuidor exclusivo dos fundos de investimento que gere, não estando sujeito a transferi-los a outra instituição distribuidora, conforme estabelecido nas Regras e Procedimentos Anbima para Transferência de Fundos de Investimento. A instituição é remunerada pela distribuição do produto. Para mais detalhes, acesse a página de Informações Legais relacionadas a Fundos de Investimento.

Serviço de Atendimento ao Cotista
Telefone: (85) 3299-3544
E-mail: fundos@bnb.gov.br
Rede de Agências: Consulte aqui  
Ouvidoria
Telefone: 0800 033 3033
E-mail: ouvidoria@bnb.gov.br
 
Serviço de Atendimento ao Cotista (Administrador)
Telefone: 0800 762 7777
Telefone para clientes no exterior: (+55) (11) 3012 3336