Voltar BNB firma acordo com Casa de Acolhimento Amor e Vida para coleta seletiva em Montes Claros

BNB firma acordo com Casa de Acolhimento Amor e Vida para coleta seletiva em Montes Claros
Institucional Montes Claros (MG), 31/03/2022

As unidades do Banco do Nordeste em Montes Claros (MG) formalizaram parceira com a Casa de Acolhimento Amor e Vida para a destinação de resíduos sólidos recicláveis. A coleta seletiva dos materiais será realizada na agência do BNB, na Rua Cel. Altino de Freitas, e na Superintendencia Estadual e demais unidades administrativas, localizadas na Avenida Deputado Esteves Rodrigues.

A Casa de Acolhimento Amor e Vida beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social e oferece aos usuários moradia, alimentação, higiene, oficinas e assistência médica e psicossocial. Atualmente o projeto atende 12 pessoas em situação de rua e presta assistência a mais de 900 famílias de catadores e carroceiros, por meio de doações de cestas básicas, frutas, verduras, material de higiene, cursos profissionalizantes e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Outras ações de apoio à reciclagem estão sendo desenvolvidas nas unidades do Banco do Nordeste, como o incentivo à correta separação entre materiais recicláveis e não recicláveis, o uso de lixeiras diferenciadas para cada tipo de resíduo e a sensibilização dos colaboradores quanto à correta destinação dos resíduos.

“Estamos fazendo algo que nos orgulha porque, além de estarmos protegendo o nosso planeta, ao evitar o descarte daqueles materiais na natureza, estamos também salvando vidas. O que para nós antes era considerado lixo agora está contribuindo para a inclusão de pessoas que se encontravam à margem da sociedade”, destaca o superintendente estadual do BNB, Wesley Maciel.